Por CBTM
Títulos vieram no infantil, em duplas mistas e femininas. Brasileiros faturaram mais duas medalhas de prata e duas de bronze
FOTO: Giulia Takahashi e Laura Watanabe conquistaram o ouro de duplas femininas. Crédito: ITTF.
Santiago (CHI), 17 de março de 2019.
Por: Assessoria de Comunicação – CBTM
No penúltimo dia do Sul-Americano Infantil e Juvenil em Santiago, no Chile, mais duas medalhas de ouro para o Brasil nos torneios de duplas, encerrados neste domingo (17). Ambas as conquistas aconteceram na categoria infantil. A primeira no feminino, com Giulia Takahashi e Laura Watanabe, e a segunda nas duplas mistas, com Giulia Takahashi e Joon Shim.
A primeira medalha veio com a vitória de Giulia e Laura contra as equatorianas Maria Borja e Alisson Loor, por 3 a 1 (11/6, 6/11, 11/8 e 11/7), na decisão do torneio. Pouco antes, as brasileiras derrotaram as peruanas Ana Aragón e Maria Maldonado na semifinal, por 3 a 0 (11/9, 11/9 e 11/6).
Logo depois, Giulia participaria de outra conquista, ao lado de Joon Shim. Três vitórias consecutivas até a decisão, quando a parceria brasileira bateu a dupla formada pelos peruanos Carlos Fernandez e Maria Maldonado, por 3 a 2 (12/10, 11/13, 9/11, 11/7 e 11/9).
O Brasil conquistou mais duas medalhas de prata nos torneios de duplas. No infantil masculino, Joon Shim e Henrique Noguti foram derrotados na final pelos peruanos Carlos Fernandez e Adrian Rubiños, por 3 a 0 (7/11, 7/11 e 10/12). No juvenil feminino, Tamyres Fukase e Lívia Lima perderam a decisão para as chilenas Valentina Rios e Jerusalen Flores, por 3 a 2 (11/3, 6/11, 10/12, 12/10 e 8/11).
Os dois bronzes vieram nas duplas mistas. Henrique Noguti e Laura Watanabe caíram na semifinal infantil para a dupla peruana Carlos Fernandez e Maria Maldonado, por 3 a 1 (11/3, 4/11, 9/11 e 14/16). Os algozes de Guilherme Teodoro e Lívia Lima, na semifinal da categoria juvenil, também foram peruanos: Adolfo Cucho e Alessandra Cisneros, que venceram por 3 a 2 (11/8, 8/11, 11/9, 3/11 e 8/11).
O último dia de Sul-Americano será marcado pelas finais individuais e o Brasil tem ótimas chances de colecionar muitas medalhas. Dos 32 classificados para as quartas de finais, 11 são brasileiros: Giulia Takahashi e Laura Watanabe (infantil feminino); Gustavo Gerstmann, Henrique Noguti, Joon Shim e Luigi Yamane (infantil masculino); Lívia Lima (juvenil feminino); e, Diogo Silva, Guilherme Teodoro, Lauro Sebold e Rafael Torino (juvenil masculino).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa