Por CBTM
Atleta também parou nas quartas de final do torneio em 2018. Dupla com Jouti fica nas quartas e Bruna Takahashi também cai na mesma fase do sub-21
FOTO: Vitor Ishiy caiu nas quartas de final em Guadalajara. Crédito: ITTF.
Guadalajara (ESP), 23 de março de 2019.
Por: Assessoria de Comunicação – CBTM
O brasileiro Vitor Ishiy repetiu, neste sábado (23), em Guadalajara (ESP), sua melhor campanha no Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Ele ficou entre os oito melhores do Aberto da Espanha, etapa challenge do Circuito, caindo nas quartas de final, mesma fase em que foi eliminado na última temporada.
O dia começou positivo para Ishiy no individual. Nas oitavas de final, ele bateu o belga Robin Devos, por 4 a 1 (7/11, 11/9, 11/8, 14/12 e 11/8). Quatro horas depois do início desta partida, o brasileiro voltou para a mesa para encarar o alemão Steffen Mengel, pelas quartas de final do torneio. Desta vez, não conseguiu avançar, sendo derrotado por 4 a 1 (5/11, 13/11, 2/11, 6/11 e 8/11).
“Na primeira partida de hoje, consegui pressionar o belga durante todo o jogo e acabei conquistando o resultado. Nesse último confronto, o saque me atrapalhou um pouco e acabei tendo falhas bobas em momentos importantes”, reconheceu o brasileiro.
Apesar de ter ficado na mesma posição que conseguiu na temporada passada, Ishiy sabe que o Aberto da Espanha neste ano foi muito mais forte do que em 2018. Por isso, mostra-se muito contente, mesmo após perder nas quartas de final.
“Muito feliz de ter esse resultado igual ao do ano passado, apesar de ter perdido e querer sempre ganhar. Acho que esse ano teve mais jogadores com melhor nível, e manter esse resultado ganhando bons jogos me motiva bastante”, analisou.
Duplas, Feminino e Sub-21
Outras duas possibilidades de medalhas para os brasileiros escaparam também nas quartas de final. A primeira foi no torneio de duplas masculino, com o próprio Vitor Ishiy e Eric Jouti. Eles foram superados pela parceria de Taiwan, formada por Huang Chien-Tu e Wang Tai-Wei, por 3 a 0 (6/11, 11/13 e 6/11).
No sub-21 feminino, Bruna Takahashi também foi eliminada na mesma fase, ao perder por 3 a 0 para a atual campeã pan-americana adulta Adriana Diaz (5/11, 10/12 e 8/11). Bruna também caiu na disputa do adulto, ao ser derrotada nas oitavas de final pela holandesa Xia Lian Ni, por 4 a 0 (7/11, 3/11, 9/11 e 6/11).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa