Notícia

Etapa do Diamantes Paralímpicos do Futuro começa nesta quinta-feira, em São Paulo

Por CBTM

03/04/2019 21h36


Etapa se estende até a próxima segunda, no Centro Paralímpico Brasileiro, e vai contar com onze jovens atletas

 

São Paulo (SP), 03 de abril de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

Em busca de dar continuidade às vencedoras gerações do esporte no Brasil, o Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, vai receber a quarta edição do projeto Diamantes do Futuro, com atletas paralímpicos do tênis de mesa. O processo é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), será realizado entre os dias 4 a 8 de abril e vai contar com onze atletas de classes variadas.

O Diamantes do Futuro consiste em uma detecção, neste caso dos atletas paralímpicos, analisando o desempenho e a qualidade, assim como a perspectiva de futuro no tênis de mesa para o Brasil.

O intuito do projeto é, além de garimpar novos talentos para a Seleção, desenvolver a modalidade e oferecer maiores oportunidades a jovens atletas. É uma chance para que os mesa-tenistas que ficam restritos ao seu estado, ou até sua cidade, possam aparecer no cenário nacional do tênis de mesa.

As atividades e os treinamentos intensivos serão conduzidos pela coordenação do técnico Alexandre Ghizi, mas os técnicos Robson Barczsz, Catia Silva, Fabrício Coutinho, Afonso Valente e Luiz Gustavo Auad também estarão presentes.

Os atletas que participarão da detecção são Maria Laura Reis, da classe 3; Carlos Eduardo de Moraes, da classe 4; Lucas Arabian, da classe 5; Allana Maschio, João Pedro Pôssas, Lucas Carvalho e Maria Beatriz Galego, da classe 9; Gabriel Antunes e Melanie Burlamarqui, na classe 10; e Ana Paula Cordeiro e Lucas Hansen, na classe 11.

Líder de Seleções da CBTM, Victor Lee destacou a importância da etapa que, para ele, será positiva para acompanhar a evolução dos atletas: “Será uma importante avaliação para sabermos como os atletas evoluíram no período, visto que todos eles participaram de, pelo menos, um treinamento de Diamantes”, explicou.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa


 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?