Por CBTM
Meninas fazem boas partidas, mas sentem a inexperiência na hora decisiva. Equipe masculina fica em sexto lugar
FOTO DE ARQUIVO: Dupla Giulia Takahashi (esq.) e Laura Watanabe (dir.). Crédito: ITTF.
Buenos Aires (ARG), 04 de abril de 2019.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
O time feminino do Brasil terminou em quarto lugar no torneio de equipes do Campeonato Sul-Americano Adulto. Formada por duas jogadoras com idade para a categoria infantil e uma do juvenil, a equipe sentiu a falta de experiência, mas fez bons jogos nesta quinta-feira (4), nas derrotas para o Chile, por 3 a 1, na semifinal, e para a Argentina, por 3 a 0, na decisão do terceiro lugar.
Na semifinal, por exemplo, a dupla Giulia Takahashi e Laura Watanabe, ambas infantis, enfrentaram de igual para igual as experientes chilenas Paulina Vega e Judith Morales. Derrota por 3 a 2 (15/13, 5/11, 11/7, 8/11 e 7/11). Pouco depois, Giulia ganharia Paulina Vega, por 3 a 2 (11/6, 11/8, 7/11, 6/11 e 11/8).
Na decisão de terceiro lugar, mais dois grandes momentos das pequenas brasileiras. No primeiro jogo, a dupla Laura Watanabe/Lívia Lima foi superada pela parceria argentina Agustina Iwasa/Camila Arguelles, por 3 a 2 (12/10, 16/14, 8/11, 4/11 e 8/11). No jogo seguinte, Giulia Takahashi também passou perto da vitória contra Ana Codina, caindo por 3 a 2 (10/12, 11/6, 11/7, 8/11 e 5/11).
“Apesar do resultado final não aparentar, elas tiveram uma boa produção por equipes. O que mostramos hoje foi bem positivo e elas tiveram evolução em relação ao primeiro dia. Tivemos quatro partidas com reais chances de vencer e conquistamos uma vitória, da Giulia sobre a Paulina, uma jogadora experiente e com participação em Jogos Olímpicos”, lembra o técnico Lincon Yasuda, bem satisfeito com o desempenho das meninas na primeira competição que disputaram no adulto.
Masculino em sexto
A equipe masculina disputou o Torneio de Consolação e terminou em sexto lugar no Sul-Americano. No primeiro jogo, vitória por 3 a 1 sobre o Paraguai, com triunfos de Israel Barreto sobre Santiago Osorio, Diogo Silva contra Benício Moreno, e da dupla Israel Barreto/Diogo Silva sobre David León/Benício Moreno. No jogo que decidia o quinto lugar, derrota por 3 a 2 para a Venezuela. As vitórias brasileiras vieram da dupla Israel Barreto/Diogo Silva contra Jonathan Pino/Jan Medina e de Diogo Silva sobre Jan Medina.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa