Por CBTM
Após um primeiro dia vitorioso, atletas do Brasil buscam repetir bom desempenho em novos confrontos na Hungria
FOTO: Thiago Monteiro é um dos brasileiros que buscam classificação. Crédito: Abelardo Mendes Júnior/Rede do Esporte.
Budapeste (HUN), 21 de abril de 2019.
Por: Assessoria de Comunicação – CBTM
Após um primeiro dia recheado de vitórias e com 100% de aproveitamento, os atletas brasileiros já têm confrontos definidos para a segunda-feira (22). Entre torneios individuais, de duplas e duplas mistas, nove jogos já estão marcados para a delegação do Brasil em Budapeste, na Hungria, pelo Mundial de Tênis de Mesa Individual e de Duplas.
Lin Gui é quem abre o dia, com jogo marcado para as 6h15, em Hungexpo, local onde ocorre a competição. A adversária é Bolor-Erdene Batmunkh, da Mongólia, pelo grupo 11 do torneio individual feminino.
Thiago Monteiro, que está no grupo 10, joga depois, às 7h, pelo individual masculino. Seu adversário será o lituano Alfredas Udra. Logo em seguida, é a vez de Vitor Ishiy, pelo mesmo torneio, mas no grupo 35, contra Abiodun Lawal, do Congo, às 7h45.
Jessica Yamada vai para o seu segundo jogo neste Mundial às 9h15, contra Hsing-Yin Liu, do Taiwan, no individual feminino. Integrante do grupo 58, a brasileira busca vitória para continuar tentando vaga na chave principal. Pelas duplas femininas, ela volta à mesa às 10h45, com Lin Gui, para enfrentar as atletas Ilirjana Haliti e Linda Zeqiri, do Kosovo, pela fase preliminar 1.
Vindos de duas vitórias no primeiro dia, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi jogam novamente pelas duplas mistas às 13h. Seus adversários serão os suecos Mattias Falck e Matilda Eckholm, já pela fase de 64. Eric Jouti e Lin Gui atuam pela mesma fase, no mesmo horário, mas contra os norte-coreanos Yu Song Ham e Sim Hyo Cha.
Dois confrontos de duplas masculinas acontecerão ainda nesta segunda-feira, já pela fase de 64. Thiago Monteiro e Vitor Ishiy formam uma dupla, enquanto Eric Jouti e Gustavo Tsuboi se juntam em outra para representar o Brasil no torneio. Os horários e adversários das duas partidas, no entanto, ainda não estão definidos.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa