Por CBTM
Brasileira passa em primeiro lugar do grupo, mas ainda não tem adversária definida na próxima etapa da competição
FOTO: Caroline Kumahara passou de fase na Sérvia. Crédito: ITTF.
Belgrado (SRB), 1° de maio de 2019.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
A brasileira Caroline Kumahara teve uma ótima estreia no Aberto da Sérvia, competição nível challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Nesta quarta-feira (1), no BG Sportski Centar Kovilovo, em Belgrado, ela venceu os dois jogos no grupo 9 da fase preliminar, classificando-se em primeiro lugar para a fase de 64. As partidas da próxima fase só acontecem na sexta-feira e a adversária ainda não está definida.
Na primeira partida do dia, Caroline enfrentou a croata Hana Arapovic. Vitória por 3 a 1 (11/7, 6/11, 11/7 e 11/9). No segundo desafio, a brasileira bateu a eslovaca Ema Labosova, por 3 a 2 (11/9, 11/8, 8/11, 5/11 e 11/8), fechando a participação na fase de grupos.
Caroline estava há alguns meses sem atuar em competições internacionais. Segundo a atleta, este foi um ponto de grande dificuldade no primeiro dia de disputas na Sérvia.
“Não me senti muito confortável jogando, fazia tempo que não atuava no Circuito, então foi um pouco difícil a estreia. Mas foi muito importante ganhar os dois jogos assim, porque vencer em uma situação desconfortável é muito mais difícil do que ganhar jogando com tudo dando certo. No final das contas, o mais importante é ganhar, não importa como, e eu consegui esse objetivo hoje. Fico muito feliz com essa superação”, ressaltou Caroline.
Na análise da atleta, o mais difícil nestes dois primeiros desafios era manter a tranquilidade: “Manter a calma e controlar o nervosismo principalmente em momentos decisivos foram os pontos cruciais para as vitórias, e fico muito satisfeita que apesar das dificuldades eu tenha conseguido continuar lutando. Espero estar mais solta na próxima fase, mas não posso criar essa expectativa. Vou jogar com o que eu tiver em mãos no momento”.
Além de Caroline, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy estreiam na fase de 64 na sexta-feira. Monteiro também jogará o torneio de duplas, ao lado do paraguaio Marcelo Aguirre.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa