Por CBTM
Competição tem mais de 400 inscritos e acontece na AABB Brasília. Torneio começa na próxima quinta-feira e se estende até domingo
FOTO: Iranildo Espíndola volta a competir na Capital Federal. Crédito: Daniel Zappe.
Brasília (DF), 21 de maio de 2019.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
A Capital Federal volta a receber, após dois anos, a Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste. Promovida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), a competição será disputada na AABB Brasília, a partir de quinta-feira (23), e será a grande oportunidade para clubes das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste de brilharem em uma disputa nacional na modalidade.
São mais de 400 inscritos nesta edição do torneio e alguns estados prometem mostrar força. Tradicionalmente o clube com maior presença nos eventos nacionais nos últimos anos, o S.E.R.C.Santamaria/São Caetano (SP) desta vez é apenas o terceiro, com 19 inscrições, superado pela Associação Fitpong (DF), com 31, e pelo Clube Nipo de Brasília, com 23. Outro clube do Centro-Oeste, a Associação Goiana de Tênis de Mesa, também soma 19 inscrições. Da Região Norte, o Amazonas, por exemplo, tem cinco clubes participando do torneio.
Os dois ginásios disponibilizados para o evento contarão com 14 mesas de jogo. Entre os vários craques presentes, um deles tem motivo especial para se emocionar em Brasília: o medalhista paralímpico Iranildo Espíndola. Goiano de Silvânia, ele viveu boa parte de seus 50 anos em Brasília. Atualmente, faz parte da Seleção Brasileira permanente e treina no CT Paralímpico, em São Paulo.
“A última vez que eu competi em Brasília foi em 2016, na Copa Brasil que foi disputada na AABB. Voltar a competir em Brasília e, principalmente, na AABB, onde eu treinava antes de me mudar para São Paulo, é uma satisfação muito grande. Rever o local onde me preparei para as Paralimpíadas do Rio de Janeiro, onde me preparei para ganhar medalhas nos Parapan-Americanos que disputei... É muito gratificante”, garante o paratleta.
Recuperando-se de uma pequena lesão, Espíndola promete estar pronto para a disputa paralímpica da Copa Brasil. Até porque não quer decepcionar os amigos e a torcida local, que prometem vibrar com cada lance dele.
“Vou competir na minha quase cidade natal. Tenho Brasília como minha “segunda pátria”. O pessoal que curte o meu trabalho já avisou que vai lá me assistir. Toda etapa antes da disputa do Parapan é muito importante e estou encarando esta competição de forma bem séria”, finaliza.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Lucas Mathias (estagiário)
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa