Por CBTM
Objetivo é bater o recorde de participantes e realizar uma semana dedicada ao tênis de mesa na competição de dezembro
Crédito da Foto: Christian Martinez/RGB Studios.
Brasília (DF), 24 de maio de 2019.
CLAUDIA MENDES
A Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste teve sua cerimônia oficial de abertura na tarde desta sexta-feira (24). A mesa de honra do evento foi composta pelo presidente da CBTM, Alaor Azevedo; pelo vice-presidente Vilmar Schindler; pelos presidentes das Federações do Mato Grosso, Sandro Abrão, e do Rio de Janeiro, Rosiane Viana; pelo vice-presidente da Federação de Goiás, Herlei Silva; pelo diretor do Iate Clube de Brasília, Jaime Bicalho; e por Rudi Finger, comodoro do Iate Clube de Brasília.
Na solenidade, Alaor Azevedo revelou um sonho ousado: realizar o maior Campeonato Brasileiro de todos os tempos, em dezembro, no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O recorde de participantes é de 1.200 atletas, em Bento Gonçalves, na temporada 2013.
“Tivemos alguns problemas em 2018 e pretendemos melhorar muito os nossos eventos. Em dezembro, pretendemos bater todos os recordes do tênis de mesa brasileiro e sul-americano, com 1.500 atletas participando do Campeonato Brasileiro. Queremos fazer não só uma competição, mas também seminários, cursos e outras atividades durante uma semana”, explica o dirigente.
Alaor Azevedo saudou a nova presidente da Federação do Rio, Rosiane Viana, e lembrou o bom trabalho realizado por seu antecessor, o atual secretário geral da CBTM, Pablo Ribeiro. E também comemorou o bom momento vivido pelos principais atletas e paratletas brasileiros nos eventos internacionais.
“Estamos próximos de ter o primeiro brasileiro campeão da maior liga da Europa, o Hugo Calderano, na Alemanha. Fomos muito bem-sucedidos no Mundial, com o Calderano fazendo um grande jogo contra, talvez, o maior jogador de todos os tempos. Nossas equipes Sub-11 e Sub-13 estão no Equador, fomos muito bem no Aberto da Eslovênia, o time paralímpico vai de vento em popa. O tênis de mesa não para”, garante.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Lucas Mathias (estagiário)
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa