Por CBTM
Atleta e técnico no esporte, Eduardo havia parado em 2017 por causa do alcoolismo
Crédito da Foto: Christian Martinez/RGB Studios.
Brasília (DF), 25 de maio de 2019.
CLAUDIA MENDES
Atleta e técnico de tênis de mesa, Eduardo Oliveira foi o campeão da categoria Veterano 40, neste sábado (25), na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste. Mas a vitória na mesa representou algo muito maior que a medalha que colocou no peito, ao subir no pódio: uma vitória em sua batalha contra o alcoolismo.
A final da categoria foi disputada entre o atleta do Madureira-RJ e Fabio Mizutani, da Associação Atlética Saltense-SP, e terminou com o placar de 3 a 1 para o carioca, com parciais de 11/8, 13/11, 3/11 e 11/7. Adversário conhecido de Fábio, Eduardo valorizou seu resultado positivo:
"É sempre jogo duro. Sempre nos enfrentamos e é sempre muito equilibrado. Hoje foi meu dia", vibrou Oliveira.
A conquista veio no momento certo – para presentear a força que sua família e seu amor pelas raquetes lhe deram para se superar:
"Desses anos todos fiquei afastado devido ao alcoolismo. Quase destruiu minha vida. Mas com o apoio da família e do tênis de mesa, consegui me reerguer", contou o atleta, que tem muitos motivos para comemorar no tênis de mesa:
"Tenho 27 anos como atleta, desde os 13 federado. Com 38 anos de vida, desde setembro de 2017 parei com tudo. Posso dizer que o esporte me salvou", finalizou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Lucas Mathias (estagiário)
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa