Por CBTM
Trabalho de mapeamento faz parte do projeto especial de acompanhamento da atleta, iniciado no primeiro semestre
Rio de Janeiro (RJ), 05 de julho de 2019.
Por: Assessoria de Comunicação – CBTM
A atleta Giulia Takahashi, do Santa Maria/São Caetano/Xiom/Ateme/Cooper e da Seleção Brasileira, realizou testes, na manhã desta sexta-feira (05), no Laboratório do CT Time Brasil, localizado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). O trabalho de mapeamento da atleta faz parte de um projeto de acompanhamento e investimento conjunto da CBTM e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), visando o aproveitamento máximo do seu potencial, com foco em medalhas olímpicas.
Giulia passou por avaliação médica (exame clínico e ECG em repouso), avaliação da composição corporal (antropometria), avaliação da taxa metabólica em repouso (TMB), avaliação fisioterápica, avaliação funcional (FMS e Y test), avaliação de preparação mental, avaliação cardiopulmonar máxima (esteira) e avaliação biomecânica (SJ e CMJ).
O laboratório olímpico do CT Time Brasil conta com equipamentos de ponta e profissionais de diversas áreas, como Análise de Desempenho, Biomecânica, Bioquímica, Coaching, Fisiologia, Fisioterapia, Gestão do Conhecimento, Medicina do Exercício e do Esporte, Nutrição, Preparação Física, Preparação Mental e Tecnologia Esportiva.
Em demonstração realizada no mês de fevereiro, no CT Time Brasil, o diretor de Esportes do COB, Jorge Bichara, explicou sobre a importância deste trabalho para os atletas de alto rendimento.
“É um serviço que está disponível para todas as confederações. Queremos aumentar cada vez mais o número de atletas que utilizem estes equipamentos, com o objetivo de prevenir lesões, pois todos atuam no limite físico e técnico. Por exemplo, um atleta que tenha um certo desequilíbrio em alguma parte do corpo, terá esse problema detectado com os exames e seu treinamento será adaptado, evitando que ele possa se lesionar durante uma competição importante”, destacou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Lucas Mathias (estagiário)
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa