Por CBTM
Parceria Joon Shim e Giulia Takahashi conquista o ouro em Medellín; Decisão do individual acontece na noite desta sexta-feira
FOTO: Joon Shim conquistou ouro em duplas mistas e briga por título individual. Crédito: ULTM.
Medellín (COL), 19 de julho de 2019.
Por: Assessoria de Comunicação – CBTM
O Brasil conquistou mais um ouro no Campeonato Latino-Americano Infantil de Tênis de Mesa, em Medellín, na Colômbia. Depois da vitória na disputa masculina de equipes foi a vez de Joon Shim e Giulia Takahashi garantirem o título do torneio de duplas mistas.
Na final, disputada na quinta-feira (18), os brasileiros venceram os peruanos Carlos Maldonado e Maria Maldonado, de virada, por 3 a 2 (10/12, 6/11, 11/6, 11/6 e 11/5), depois de terem batido os equatorianos Jeremy Cedeno e Fiorella Olaya, os colombianos Daniel Guete e Juanita Vargas, os argentinos Tomas Sanchi e Divina Ding, e os mexicanos Rogelio Castro e Arantxa Aceves.
As outras duas duplas do Brasil caíram nas oitavas de final: Luigi Yamane/Wanessa Su Wu e Henrique Noguti/Laura Watanabe.
Individual
Três mesa-tenistas brasileiros seguem na briga pelo título individual na Colômbia. Giulia Takahashi e Laura Watanabe, no feminino, e Joon Shim, no masculino, disputam as semifinais e finais da competição na noite desta sexta-feira (19).
Os campeões e vices dos torneios individuais dos dois naipes garantem a vaga no Desafio Mundial de Cadetes, desde que não sejam do mesmo país (se forem, apenas o campeão vai disputar o torneio mundial). Caso não conquistem a classificação diretamente, um atleta de cada país brigará pelas vagas remanescentes. O torneio complementar acontece no sábado (20).
Giulia Takahashi enfrentará a peruana Maria Maldonado, às 18h (de Brasília), na briga pela vaga na decisão. Na outra semifinal, Laura Watanabe encara a mexicana Arantxa Aceves. Giulia e Laura só perderam dois sets no torneio até o momento. Wanessa Su Wu foi eliminada nas oitavas de final.
No masculino, Joon Shim terá pela frente o equatoriano Diego Piguave, às 18h30. A outra semifinal será disputada entre o mexicano Rogelio Castro e o porto-riquenho Angel Naranjo. Henrique Noguti e Luigi Yamane caíram nas oitavas de final, enquanto Gustavo Gerstmann parou na fase de 32.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa