Por CBTM
Quase 50 atletas participaram da etapa do projeto, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP)
São Paulo (SP), 20 de julho de 2019.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
Mais uma etapa da Detecção Nacional de Talentos, projeto criado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa para lapidar novos craques para a modalidade, foi encerrada na última sexta-feira (19). Com a participação de 49 atletas olímpicos e paralímpicos, de nove estados brasileiros (Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo), o saldo foi bastante interessante, segundo todos os participantes.
Um dos pontos mais destacados na semana de intensos treinamentos no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), foi a integração entre atletas olímpicos e paralímpicos. Em boa parte das etapas anteriores, as Detecções foram realizadas separadamente, o que não ocorreu desta vez.
“Fizemos uma análise ao final da Detecção. Um dos pontos positivos que todos concordaram foi a convivência entre olímpicos e paralímpicos, em grande quantidade. O engajamento técnico, os exemplos, a integração, os ajustes, os treinadores paralímpicos pensando em montar treinos para os olímpicos e vice-versa, olímpicos e paralímpicos na mesma mesa, foi uma energia fantástica”, ressaltou o técnico Andrews Martins, profissional das categorias de base das seleções olímpicas.
O português Ricardo Farias, um dos técnicos responsáveis pela evolução do país europeu em direção ao Primeiro Mundo do tênis de mesa, quando Portugal chegou a atingir o Top 5 mundial, também participou da Detecção. Os técnicos Paulo Molitor, Raphael Moreira e Alexandre Ghizi, das seleções paralímpicas, e, Lincon Yasuda e Jorge Fanck, das seleções olímpicas, além dos profissionais que acompanham os atletas, completaram o corpo de profissionais presentes ao processo.
“O engajamento dos técnicos que vieram com os atletas ajudou demais. Outro ponto muito positivo foi a quantidade de crianças inscritas. Somente no olímpico, tivemos 70 inscrições e conseguimos chamar menos da metade. Foram três sessões diárias de treinos, foi muito importante ver a evolução deles. Tivemos muito atletas talentosos e ficou difícil escolher os melhores”, reconheceu Martins.
Uma nova etapa da Detecção Nacional de Talentos deve acontecer a partir do dia 12 de outubro. Confira os participantes da etapa da Detecção encerrada na última sexta-feira:
OLÍMPICO
PARALÍMPICO
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa