Por CBTM
Edson Marroque diz que trabalho prioriza as categorias de base e ainda quer aumentar o número de praticantes da modalidade
Foto: Daniel Zappe.
Maringá (PR), 10 de agosto de 2019.
Por: Claudia Mendes
O avanço do tênis de mesa no estado do Paraná é notório. Citado sempre pelos mesa-tenistas dos dois grandes centros da modalidade (São Paulo e Santa Catarina), os paranaenses podem se orgulhar de galgarem um espaço cada vez maior neste cenário.
Quem comanda esse crescimento é Edson Marroque, presidente da Federação Paranaense. Segundo ele, é um trabalho árduo, mas gratificante. "Tivemos uma ascensão grande nos últimos quatro anos. São 26 clubes, com quase 600 atletas federados. E ainda há uma evolução muito grande acontecendo", ressalta.
As categorias de base no Paraná são tratadas com muito carinho. Marroque explica que não existe uma detecção específica: "Nós criamos uma categoria pré-pré-mirim com atletas abaixo de 9 anos. Temos cerca de 40 atletas, de seis a dez anos, potencializando a nossa base".
Marroque comemora o sucesso da Copa Brasil de Maringá. "Muito bem organizada, com muitos atletas inscritos. Maringá é sempre parceira da nossa Federação e da CBTM. Um evento muito importante para a cidade", garante.
Por fim, o dirigente pensa muito além para o tênis de mesa do estado: "Nosso objetivo é melhorar na parte técnica, aumentar o número de participantes, cada dia mais melhorando o tênis de mesa do Paraná".
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa