Por CBTM
Tradicional confronto entre os dois melhores do país nesta classe tem vitória do amazonense, em Maringá
Foto: Daniel Zappe.
Maringá (PR), 10 de agosto de 2019.
Por: Claudia Mendes
Os atletas da Seleção paralímpica estão contando as horas para os Jogos de Lima. E a Copa Brasil Sul-Sudeste, em Maringá, acabou tendo papel fundamental nesta reta final de preparação. Neste sábado (10), dois craques da classe 2 tiveram a oportunidade de medir forças. Melhor para Guilherme Costa, que derrotou Iranildo Espíndola, por 3 a 1 (11/7, 2/11, 11/5, 11/6).
Segundo Costa, a competição foi realmente um bom teste para os Jogos de Lima. Na próxima segunda-feira, o grupo se apresenta ao técnico Paulo Molitor, no Centro Paralímpico Brasileiro, para finalizar os ajustes antes da viagem. Mas antes ainda deu tempo de Guilherme comemorar a conquista nacional.
“Foi um degrau importante na preparação. Sei que lá vai ser jogo por jogo, então tem que ser um degrau de cada vez”, analisou o campeão.
Já projetando o Parapan, Guilherme Costa sabe os adversários estrangeiros a serem batidos para chegar ao ouro: "Um chileno (Rodrigo Flores) e um mexicano (Victor Eduardo Turcio)". Confiante, ele não vê a hora de começar a competição: “A expectativa é a melhor possível. Só quero ir lá e jogar bem. O resultado será consequência”.
Grato pelas muitas amizades e pela torcida em geral, Guilherme dedicou o título da Copa Brasil para dois amigos: “Ao meu técnico de Manaus, Mário Costa, e um amigo, Lacordaire Segundo (seu rival na semifinal do torneio no Paraná)”.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa