Por CBTM
Apesar do placar final de 3 a 0, a partida teve sets bastante acirrados, comprovando o forte nível da competição
Foto: Daniel Zappe.
Maringá (PR), 11 de agosto de 2019.
Por: Claudia Mendes
No último dia de competições da Copa Brasil, em Maringá, neste domingo (11), Danilo Toma (Fundação Municipal de Esportes Concórdia-SC) venceu Isaac Zauli (Saldanha da Gama/Joola/ADC Estrela/Sta Cecília-SO) por 3 a 0 (13/11, 11/8 e 11/9) e se sagrou campeão do Absoluto A masculino. Velhos conhecidos em disputas pelo país, os dois mesa-tenistas fizeram uma final bem acirrada, apesar do placar.
Toma, que já começa a preparar as malas para treinamentos na Alemanha, em outubro, analisou a partida: "Foi 3 a 0, mas as parciais foram bem apertadas. Jogo disputado, como sempre. O Zauli é sempre um adversário muito difícil", reconheceu o paranaense.
E o campeão prossegue: "Da última vez, eu perdi para ele. Desta vez, fui feliz nos momentos decisivos", ressaltou.
Sobre o nível técnico da Copa Brasil, ele analisou: "Nível muito forte. Dos dez melhores do Brasil, pelo menos cinco estavam presentes. Uma competição muito disputada. Venci no momento que fiquei mais focado no jogo".
Danilo Toma lembrou que é de Londrina-PR, cidade vizinha de Maringá. Antes de embarcar para a Europa, já tem seus planos definidos: continuar treinando forte, para conseguir bons resultados nos campeonatos nacionais e internacionais.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa