Por CBTM
Mesa-tenista superou Lígia Silva na final, após viradas importantes nas fases anteriores
Foto: Daniel Zappe.
Maringá (PR), 11 de agosto de 2019.
Por: Claudia Mendes
Neste domingo (11) de Dia dos Pais, um papai tem motivo em dobro para comemorar: Luiz Carlos Alexandre. Ele é pai da mesa-tenista Bruna Alexandre (Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Santa Maria-SP), campeã do Absoluto A feminino ao derrotar Lígia Silva (Saldanha da Gama/Joola/ADC Estrela/Sta Cecília-SP) por 3 a 0 (11/4, 11/8 e 11/5), pela Copa Brasil Sul-Sudeste de tênis de mesa, em Maringá.
"Esse dia é dele, que sempre me apoiou desde criança", comemora a atleta, dedicando a medalha de ouro conquistada ao pai.
Bruna não teve jogo fácil na competição, até que chegasse na final com ninguém menos que Lígia Silva: "Superei a Laura (Watanabe) nas quartas de final e a Tamyres (Fukase) depois. Todas virando o placar. Me superei em jogos difíceis e disputados", lembra.
A vitória, no entanto, não veio da noite para o dia – Bruna treina diariamente por horas e horas, sempre incansável, seja na cidade de São Caetano-SP ou no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital São Paulo. Em setembro, ela segue para uma competição no Paraguai:
"Estou me sentindo mais leve, mais ágil. Diminuí a alimentação. Não estou mais cansando", destaca.
Em meio a toda essa mudança, ela continua os agradecimentos. Desta vez, aos técnicos, importantes na carreira vitoriosa. E enumera:
"Ao Paco, Kazu Kuzuoca, Paulo Molitor, Raphael Moreira e Maurício Kobayashi. São todos, igualmente importantes para mim", concluiu Bruna, com palavras de campeã.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa