Por CBTM
Brasil está garantido no Mundial nos dois naipes e equipe masculina ocupa ótima posição no ranking mundial para brigar por medalhas na Olimpíada
FOTO: Equipe brasileira reunida antes da viagem para Lima. Crédito: Daniel Zappe.
Rio de Janeiro (RJ), 19 de agosto de 2019.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
O último ano do ciclo olímpico já começou e está na hora dos ajustes finais no planejamento para as principais competições da sequência. O Mundial de Equipes em 2020 e os Jogos Olímpicos aparecem como prioridades absolutas da comissão técnica, que tem bons motivos para estar otimista com os próximos torneios.
O Brasil está classificado nos dois naipes para o Mundial de Equipes de 2020, em Busan, na Coréia do Sul. É o único país das Américas que já está garantido no feminino e no masculino (Estados Unidos e Porto Rico só garantiram posição até o momento entre as mulheres).
Com isso, o foco total se volta para a classificação dos dois times para os Jogos Olímpicos. O Pré-Olímpico acontece no final de outubro, em Lima, no Peru. O campeão de cada naipe já estará assegurado nos Jogos Olímpicos e, de quebra, garante os atletas nas disputas individuais.
É muito importante a classificação no Pré-Olímpico das Américas. Pois isso evita ter de buscar a vaga no Pré-Olímpico Mundial, que classifica nove equipes, mas que terá times muito fortes da Europa e da Ásia.
“Os resultados das meninas no Pan-Americano foram muito bons. O crescimento da Bruna tem sido muito positivo. A Carol e a Jessica vão poder aprimorar o entrosamento no Campeonato Pan-Americano (em setembro) e certamente poderemos dar muitas alegrias aos brasileiros”, diz Hugo Hoyama, técnico da Seleção feminina que foi vice-campeã pan-americana, e que esteve bem perto de conquistar o título contra Porto Rico.
Os meninos são candidatos a uma medalha em Tóquio. Neste momento, o Brasil é o sexto colocado no ranking mundial de equipes, o que significaria fugir de adversários diretos na briga por um hipotético bronze. Com Hugo Calderano em grande fase e contando com o bom entrosamento de Gustavo Tsuboi e Eric Jouti, o sonho pode se tornar uma doce realidade em 2020.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa