Cidades interessadas em sediar eventos nacionais TMB Platinum devem se manifestar até terça-feira
Por CBTM
Novo ciclo de competições do tênis de mesa brasileiro prevê torneios de diversas abrangências, do regional ao internacional
Rio de Janeiro (RJ), 14 de outubro de 2019.
Por: Assessoria de Imprensa - CBTM
O tênis de mesa brasileiro terá um novo ciclo de competições a partir de 2020. Pensado para poder atender mesa-tenistas de todos os níveis, desde o regional até o internacional, o calendário prevê a divisão da temporada em torneios TMB Regional, TMB Estadual, TMB Open e TMB Platinum. O prazo para as cidades que tenham interesse em sediar eventos deste último nível termina nesta terça-feira (15).
De acordo com o novo calendário que será implantado, as competições foram divididas em diversos níveis. O TMB Regional vai abranger as Ligas Regionais, de forma que os mesa-tenistas locais possam atuar de forma federada, em competições mais atraentes e que possam ter uma integração maior com todo o sistema. No patamar acima, o TMB Estadual vai abranger os campeonatos organizados pelas Federações Estaduais.
O TMB Open será o patamar onde estarão as competições interestaduais, no caso, a Copa das Federações, em suas diversas etapas. Por fim, o TMB Platinum, onde estarão as competições nacionais: três Copas Brasil e um Campeonato Brasileiro.
Todo o calendário será dividido em trimestres, onde serão realizados um número mínimo de etapas em cada patamar. O TMB Platinum, por exemplo, terá uma Copa Brasil em cada um dos três primeiros trimestres e o Brasileiro no final da temporada.
“A nova formatação das competições será mais atrativa para os mesa-tenistas de ocasião, apaixonados pelo esporte, que poderão disputar os torneios locais e terão retorno do investimento de passarem a ser federados, com uma série de benefícios que anunciaremos em breve. E também será mais racional para os grandes atletas, que poderão disputar competições dentro de um calendário tecnicamente mais enxuto e equilibrado”, explica o CEO da CBTM, Geraldo Campestrini.
Para o TMB Platinum, os requisitos aprimoram o que já foi implantado nesta temporada, visando a ter cada vez mais qualidade nos eventos, beneficiando a questão técnica. Para o Campeonato Brasileiro, os requisitos são ainda maiores, de forma a atender os mais de mil atletas que devem participar de cada edição. Nesta temporada, a competição será realizada no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). O caderno com todas as especificação pode ser visualizado neste link.