Por CBTM
Foi o segundo pódio da brasileira no torneio; Claudio Massad fica com o bronze na disputa da classe 10
FOTO: Cátia Oliveira ficou com o ouro por equipes. Crédito: Ale Cabral/CPB.
Stasdskanaal (NED), 03 de novembro de 2019.
Por: Assessoria de Imprensa - CBTM
O Brasil fechou a disputa do Aberto da Holanda, competição do Circuito Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa, com chave de ouro. Neste domingo (3), em Stasdskanaal, Cátia Oliveira conquistou o título de equipes das classes 1-2, ao lado da chinesa Liu Jing. O outro brasileiro na disputa por equipes, Claudio Massad, ficou com o bronze na classe 10 masculina, jogando ao lado do holandês Bas Hergelink.
Cátia, que foi vice-campeã no torneio individual, formou uma forte dupla com Liu Jing. Afinal, a chinesa é a número 3 do mundo, com a brasileira, vice-campeã mundial, ocupando o quarto posto da lista.
O resultado final não podia ser diferente: venceram todas as partidas por 2 a 0 no grupo único, contra equipes da Finlândia (Anna Victoria Pasanen e Aino Tapola), Holanda (Femke Cobben e Maria Elizabeth Boers) e um time misto (formado pela francesa Florence Sireau e pela alemã Janina Sommer).
Na classe 10, Claudio Massad conseguiu sua primeira medalha no torneio. E, curiosamente, jogou com o adversário que o tirou da semifinal individual, o holandês Bas Hergelink.
Na primeira fase, três boas vitórias, diante de parcerias da Rússia (Iurii Nozdrunov e Pavel Lukyanov), Casaquistão (Makhanbet Nassikhan e Kuanish Sabdenov) e uma equipe mista (com o nigeriano Francis Chukwuemeka e o luxemburguês Mateo Scuto). Na semifinal, caíram para os indonésios David Jacobs e Kusnanto Kusnanto, por 2 a 0.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa