Por CBTM
Procura por cursos em todos os estados aumentou, mostrando trabalho realizado pelas Federações
Londrina (PR), 12 de novembro de 2019.
Por: Assessoria de Imprensa – CBTM
A cidade de Londrina, no Norte do Paraná, recebeu mais uma edição do Curso de Técnicos Nível 1, da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). O evento foi realizado entre 6 e 10 deste mês, com a participação de 27 técnicos, sendo quatro mulheres.
Além de muitos alunos do Paraná, o curso em Londrina teve a presença de alunos de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte. Segundo Lincon Yasuda, coordenador de seleções olímpicas da CBTM, o nível dos participantes foi muito bom, o que possibilitou muitas trocas de ideias, enriquecendo o conteúdo.
“É importante, pois esse tipo de ação pode disseminar rapidamente conhecimento, metodologia e tecnologia a todos os cantos do Brasil, atingindo um maior número de técnicos e atletas”, explica o profissional.
Por sinal, o número de cursos deste tipo tem aumentado nos últimos meses. Recentemente, Cuiabá (MT) também recebeu uma edição. O que significa um trabalho muito bem feito pelas Federações Estaduais, segundo Yasuda.
“A frequência de cursos desse tipo pelo Brasil é um resultado da procura que acontece pelos estados. Isso indica que as federações estão trabalhando e atuando. Existe uma preocupação de formar novos técnicos e, principalmente, técnicos que possam atuar na base, nas escolas e na iniciação”, ressalta.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa