Por CBTM
“Temos cerca de 3.600 a 4.000 filiados anualmente e nos lançamos no grande desafio de dobrar esse quantitativo até fim de 2020”, projeta Alaor Azevedo
Crédito da Foto: Daniel Zappe.
São Paulo (SP), 14 de dezembro de 2019.
Por: Júnior Martins – Especial para a CBTM
A cerimônia de abertura do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa Interclubes (edição 53 - 2019) ocorreu, nessa sexta-feira (13.12), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital de São Paulo, com a participação de diversas autoridades esportivas e destacou o momento histórico de ascensão vivido pelo tênis de mesa. Uma evolução pautada no alto nível de governança da entidade máxima, na atuação de federações, no crescimento de clubes, numa arbitragem qualificada, nos esforços de treinadores e nos resultados dos mesa-tenistas.
Para o presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Gaspar Azevedo, mandatário desde 1995, nos dias de hoje, a modalidade tem o melhor mesa-tenista da história das Américas (Hugo Calderano), promoveu a maior competição de tênis de mesa da história das Américas desde 1926 (53° Campeonato Brasileiro), tem uma confederação premiada por melhores práticas de governança (Sou do Esporte) e uma confederação entre as 5 entidades com as melhores notas de governança, integridade e transparência (Instituto Ethos).
“Tudo é credibilidade! Nós temos credibilidade junto ao mercado e isso impactará em mais patrocínios. Antigamente, tínhamos que procurar 100 patrocinadores para conseguir alguma coisa e nem sempre conseguíamos. Mas isso começou a mudar e agora temos a satisfação de ser procurados por alguns deles. E essa credibilidade não se restringe ao mercado, ela se estende às instituições, como, por exemplo, o Comitê Olímpico Brasileiro (Cob) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), entre outras”, avalia o presidente da CBTM, Alaor Azevedo.
De acordo com a primeira vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Naíse Pedrosa, presente na abertura do 53° Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa Interclubes 2019, o CPB trabalha e tem bom relacionamento com todas as confederações esportivas brasileiras, mas, segundo ela, com a CBTM, em especial, existe um ‘casamento completo’. Conforme ela, essa parceria entre as duas entidades tem contribuído muito para o avanço do tênis de mesa e, mais especificamente, para o avanço do tênis de mesa paralímpico.
“O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro é o melhor da América Latina e também um dos quatro melhores do mundo. O lugar é um local maravilhoso e um sonho materializado. E nós temos uma parceria fantástica com a CBTM e estamos de portas abertas para o tênis de mesa e, se Deus quiser, estaremos juntos novamente em 2020. Nós temos a estrutura e a CBTM tem a organização e os atletas”, afirma a primeira vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Naíse Pedrosa.
O presidente da Federação Alagoana de Tênis de Mesa (FATM), Flávio Alberto Seixas, mandatário desde 2000 e membro da comunidade mesa-tenista desde a década de 90, presente na abertura do 53° Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa Interclubes 2019, acompanhou de perto todo o progresso da modalidade nas últimas décadas e acredita num futuro ainda mais próspero. Segundo ele, o quantitativo de praticantes tem se encorpado por todo o país e o sucesso do 53° Campeonato Brasileiro é prova dessa força nacional do tênis de mesa.
“Percebo o crescimento na qualidade técnica dos jogos dos nossos atletas, no aumento da quantia de adeptos na modalidade, no maior acesso a estruturas de alto rendimento e no maior acesso a equipamentos esportivos de qualidade internacional. Nossos atletas estão usando os mesmos materiais usados nas competições internacionais. Isso é muito importante para alcançarmos o máximo rendimento. E todo esse crescimento tem como base o planejamento estratégico da CBTM. Nosso presidente, Alaor Azevedo, está de parabéns e isso é público e notório”, ratifica o presidente da FATM, Flávio Alberto.
A cerimônia de abertura contou com a presença do vice-presidente da CBTM, Vilmar Schindler, do secretário geral da CBTM, Pablo Ribeiro, do vice-presidente regional e presidente da federação de São Paulo, Lidney Castro, do vice-presidente regional e presidente da federação de Mato Grosso, Sandro Abrão, do vice-presidente regional e presidente da federação de Alagoas, Flávio Seixas, do vice-presidente regional e presidente da federação de Minas Gerais, Renato Belisário, do vice-presidente regional e presidente da federação do Paraná, Edson Marroque, do vice-presidente regional e presidente da federação do Piauí, Jadelson Ribeiro, do presidente da federação do Amazonas, Israel Barreto, do presidente da federação do Maranhão, Georges Cabral, do presidente da federação de Mato Grosso do Sul, Marcos Tavares, do presidente da federação do Rio de Janeiro, Rozeane Viana e do presidente da federação do Rio Grande do Sul, Jorge Luís Fanck.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa