Notícia

“Eu via minha mãe jogar, ela ficava feliz e me abraçava”, comenta campeã Pré-Mirim do 53° Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

Por CBTM

14/12/2019 21h19


Talento feminino de Pouso Redondo vence todas as oponentes na maior elegância

Crédito da Foto: Daniel Zappe.

 

São Paulo (SP), 14 de dezembro de 2019.

Por: Júnior Martins – Especial para a CBTM

Isabela Paterno, 9 anos, esbanjou graça, estilo e técnica estável durante vitória sobre Maiara Alves na final da categoria Pré-Mirim, por placar de três a zero, neste sábado (14), no 53° Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa Interclubes 2019, realizado de 11 a 15 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista. E, antes disso, venceu outras três partidas e todas por placar de três a zero. Um resultado impecável para a atleta da Atemepre.

“Era emocionante ver minha mãe jogar, ela ficava feliz, ela sorria e me abraçava. As vezes ela perdia, mas se segurava e não chorava. Então eu via ela treinar e isso dava vontade de começar a praticar. Daí comecei aos seis anos. E hoje consegui jogar muito bem e consegui ganhar e deixar todo mundo feliz. Agora começam minhas férias, mas talvez precise treinar a partir do dia 6, isso se eu for convocada à seletiva da seleção brasileira”, revela a mesa-tenista, Isabela.

Conforme o representante da Associação de Tênis de Mesa de Pouso Redondo (Atemepre-SC), o técnico Vinícius Grunfeldt, o projeto da Atemepre é peculiar e se distingue do país por ter muitas meninas. Segundo ele, o público de atletas brasileiros é formado majoritariamente pelo masculino, sendo cerca de 80% masculino e 20% feminino, mas não é a realidade na Atemepre, que, segundo ele, tem cerca de 50 e 50%. E já acumula muito norral no mesa-tenismo feminino.

“É normal a técnica oscilar muito na categoria Pré-mirim, pois são mesa-tenistas com até nove anos de idade e ainda estão em formação. Nessa categoria é comum vermos jogadas muito bonitas e erros muito básicos. Eles ainda não controlam os movimentos tão bem quanto os adultos. Mas, no caso da Isabela, ela oscilou muito pouco neste torneio. Ela conseguiu reduzir o número de erros e por isso venceu as adversárias”, explica o versado técnico, Vinícius Grunfeldt.

Isabela Paterno fez quatro jogos e venceu todos na Pré-Mirim. Começou com vitória sobre Maiara Alves (Itaim Keiko/Colégio Marconi-SP), depois venceu Emanuelly Victória dos Santos (Atemel/Acel Londrina-PR), ganhou da Alice Amaral na semifinal (Associação Goiana de Tênis de Mesa-AGTM-GO) e, pra fechar, superou a Maiara Alves na final. Todas as vitórias foram por três a zero e tudo sem tirar os brincos e sem desprender os cabelos de três presilhas pretas.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?