05/10/2008 (185-2008)
Por CBTM
Novas normativas da ITTF para Pro Tours em 2009
- As inscrições para o SUB-21 só serão aceitas até 30 dias antes do início do evento.
- As inscrições para DUPLA só serão aceitas até 10 dias após o prazo da inscrição do INDIVIDUAL. Inclusive a inscrição de DUPLA formada por jogadores de associações diferentes.
- As inscrições só poderão ser feitas online, a partir do momento em que o prospecto do evento esteja publicado. As inscrições serão confirmadas por e-mail.
· Não organizar competição por equipes no Pro-Tour em 2009 (reconsiderar a possibilidade em 2011 e 2012 em preparação para os Jogos Olímpicos)
- Nenhuma associação poderá ter mais de 6 jogadores inscritos nos eventos de DUPLA.
- As associações poderão inscrever os jogadores adicionais, e entrar na lista de espera. Com exceção de DUPLA.
- Especificamente para os 4 Pro Tours em 2009 (CHN, JPN, GER, AUT)
1. Número total de 128 inscrições nos eventos INDIVIDUAIS
2. Máximo de 4 jogadores a cada evento por associação
3. No máximo 2 inscrições adicionais por associação se os jogadores estiverem nos 16 primeiros lugares do ranking da ITTF.
4. A associação anfitriã poderá inscrever 6 jogadores por evento independente da colocação do Ranking da ITTF.
5. No caso do número total de inscrições exceder o limite aceitável de jogadores, o Gerente de Competição reduzirá as inscrições levando em consideração a ultima avaliação do Ranking da ITTF disponível na data final de inscrição, na condição de que é garantida a cada associação pelo menos 2 inscrições por evento.
6. 4 show-courts devem ser instaladas nos Pro Tours de 2009: China, Japão, Alemanha e Áustria
7. Nos 4 Pro Tours de 2009: China, Japão, Alemanha e Áustria, 12 testes de doping serão realizados por recursos deles.
- O prazo de cancelamento de participação de eventos será de 2 dias antes da qualificação dos grupos ate 12:00h local.
- O prazo de cancelamento de hospedagem é de 15 dias antes do início do evento, sujeito a taxa em conformidade com o organizador, dependendo da data.
- A associação pode substituir o jogador depois do deadline até 2 dias antes da qualificação dos grupos ate 12:00h local. Não ficando mais sujeito a penalidade.
- Não poderá ser inserido nenhum jogador para completar a dupla faltante. O Gerente de Competição decidirá após o deadline de DUPLA qual será a dupla criada.
- Em caso de 2 jogadores “seeded” (em caso de uma chave principal de 32) e de 4 jogadores “seeded” (em caso de uma chave principal de 64) cancele seu/sua participação depois que a chave é feita, elas será substituído pelo vencedor do primeiro grupo preliminar e dos seguintes grupos pelo lote.
- Números traseiros não serão permitidos durante os eventos Pro Tours. Os jogadores deverão ter seus nomes impressos na parte de trás da camisa. Se um organizador assegurou o espaço para um patrocinador, os números traseiros poderão ser usados até que a produção de TC comece.
- Um árbitro internacional e dois “Deputy Referees” têm que ser apontados pelos organizadores com a aprovação do Diretor do Evento Pro Tour. Um dos três deve ser de uma associação estrangeira. A nominação do árbitro e do “Deputy Referees” tem que ser aprovada pelo Comitê dos árbitros da ITTF.
- Cada organizador deverá oferecer a hospedagem gratuita para o Presidente da ITTF ou seu nomeado para representação no evento.
- Para 2009 as taxas de inscrições serão Euros 125 ou USD 180 por jogador e 100 Euros ou USD 146 por pessoa acompanhante (médicos, técnicos, etc)
- A taxa de abono do evento SUB 21 está sendo discutida atualmente. A decisão final estará sendo informada a tempo.
- Taxa de participação de 20 USD por jogador para cada evento. É sujeita a ser paga para a ITTF ou ser coletado pelo organizador antes ou no ato a acreditação.
- Se o hotel fica a mais de 20 minutos do local de competição, o organizador deve providenciar o almoço no evento.
- Os organizadores tem que fornecer pelo menos 2 voluntários para incorporar os resultados no Web site da ITTF sob controle do Gerente da Competição.