Por CBTM
Adesão das Federações às Associações Espontâneas
Adesão das Federações às Associações Espontâneas
O Comitê Executivo, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela CBTM, de acordo com previsão estatutária, informa às Federações a respeito da adesão às Associações Espontâneas:
O objetivo das Associações Espontâneas é facilitar a criação de clubes e associações de Tênis de Mesa, possibilitando assim, o cadastro de atletas, técnicos e árbitros sob esta modalidade.
O que antes poderia ser destacado como dificuldade para o cadastro e inscrições dos atletas nos eventos oficiais da CBTM, já que teria que haver a criação de um clube (pessoa jurídica), com CNPJ e atendimento a todos os requisitos para sua constituição, hoje, se encontra plenamente facilitado com a criação das Associações Espontâneas, onde clubes e associações podem ser criados utilizando-se apenas o CPF do fundador, estando dispensados das burocracias cartorárias.
Desta forma, queremos saber se as federações vão aderir à esta modalidade de vinculação (adaptando seus estatutos à esta modalidade de filiação), devendo estas, responderem através do e-mail cbtm@cbtm.org.br, no prazo de 03 (três) dias após a publicação desta.
Para maiores subsídios poderão consultar a nota oficial 556-2004 que fala especificamente sobre esta modalidade de vinculação.
No caso de não haver interesse das federações em aderir a esta forma especial de vinculação, a CBTM fará a filiação direta destas associações para a exclusiva participação nos eventos da Série Prata.
Esse dispositivo passa a vigorar a partir da data de sua publicação.