Notas Oficiais

30/07/2001 (025-2001)

Por CBTM

30/07/2001 14h10


Carteira CBTM e Carteira de Identidade obrigatória nos Jogos da Juventude

Nota Oficial 025-2001


  
CARTEIRA CBTM E CARTEIRA DE IDENTIDADE OBRIGATÓRIA NOS JOGOS DA JUVENTUDE


Conforme determinação da Assembléia Geral da CBTM de 2001, ratificada pela Assembléia Geral Extraordinária realizada no período do XIII Mundialito em SP, será obrigatória a apresentação da carteira CBTM 2001 e da carteira de identidade em todos os eventos oficiais a realizar-se na temporada 2001/2002, inclusive e principalmente para o Jogos da Juventude, a realizar-se em Recife no período de 3 a 5 de agosto (tanto para atletas quanto para técnicos e árbitros) . O Tênis de Mesa dará um exemplo a todos os esportes de organização e seriedade (pasmem, boa parte dos esportes que está sendo disputado em Recife não possui qualquer sistema de registro e isto é de fácil verificação para todos que forem lá, basta conversar com os seus companheiros técnicos de outros esportes e perguntar-lhes sobre a carteira de identificação da Confederação).


As carteiras CBTM foram emitidas e enviadas (para a federação de cada estado) para todos aqueles que pagaram a TRA 2001 e enviaram os seus dados para o preenchimento da ficha SID (Sistema de Informações Desportivas). A relação consta em nosso site – www.cbtm.org.br na primeira página na margem superior com os seguintes dizeres:

"Sistema de Informações Desportivas (SID e TRA)

Fins facilitar a inscrição em eventos e também orientar a correção das fichas SID, estamos disponibilizando a relação de TRA para consulta."


A falta desta comprovação e a confiança da CBTM nas filiadas, que aliás é feita em qualquer evento esportivo sério no Brasil (como Jogos Abertos de SP, SC e PR por exemplo), fez com que diversos “espertos” inscrevessem atletas “gatos” em nossos campeonatos, alguns até tiraram títulos de estados que sempre se pautaram pela moral e a ética. Ironicamente, um destes “gatos” mudou-se exatamente para o estado “derrotado” e lá confessou tudo, o que é profundamente lamentável e não podemos deixar ocorrer novamente em nosso esporte, tido como de cavalheiros e de paz.
Estaremos amanhã editando outra lista, que será publicada em nosso site no mesmo local acima mencionado com os nomes daqueles que pagaram a TRA 2001, mas que não preencheram qualquer dado da ficha SID, para nós este pagamento não representa nada e não foi computado (conseqüentemente não houve emissão de carteira CBTM 2001), já que para a sua validade é obrigatório o preenchimento de todos os dados da ficha SID, conforme decisão unânime de Assembléia Geral e de acordo com o nosso estatuto – artigo 80. (veja no site no link Confederação – Estatuto). Aliás TRA representa TAXA DE REGISTRO ANUAL, ora para a taxa ter validade tem que ter um registro, senão o que está sendo pago?
A nossa Coordenadora do Banco de Dados – Sabrina Brum, está trabalhando duro há vários dias, não poupando nem os sábados, exatamente para lhes oferecer todas as informações necessárias para a correção destes problemas e evitando assim trazer prejuízos aos atletas, que muitas vezes nem tem quaisquer informações sobre o que está ocorrendo, no entanto não hesitaremos em desclassificar qualquer atleta sem os devidos registros e a sem a carteira CBTM 2001 e identidade.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?