Notas Oficiais

23/08/2001 (031-2001)

Por CBTM

23/08/2001 15h45


Resoluções

Nota Oficial 031-2001


  
O Comitê Executivo da CBTM, tendo em vista sugestões e fins dirimir dúvidas ocorridas durante a Copa Brasil de Itajubá e de Fortaleza, resolve:

1 - Inscrições de técnicos - Os técnicos deverão pagar inscrições em todos os eventos das CBTM, sendo o valor equivalente a 50% de uma inscrição de atleta. Caso o técnico atue por mais de um clube, pagará uma única inscrição. De qualquer maneira, ele deve mencionar na inscrição, que será feita via internet e no formulário padronizado todos os clubes em que pretende atuar. Para Ter direito a atuar em nossos eventos os técnicos deverão Ter o título de Treinador CBTM ou registro no CONFEF e pagar a TRA e enviar o registro SID (está na internet), com isto terá uma matrícula na CBTM, que deverá ser mencionada na inscrição. Deverá portar a carteira CBTM e carteira de identidade em todos os eventos e estas poderão ser solicitados pelo árbitro e pelo árbitro geral a qualquer momento do evento.



4 - Registro CONFEF - Pede-se a todos os técnicos que possuam registro no CONFEF que enviem cópia da carteira ou documento hábil, para que possamos inserir o número deste em nosso site e no SID (Sistema de Informações Desportivas) e com isto valorizar cada vez mais a figura tão importante do Treinador de Tênis de Mesa. 

5 - Envio da cópia do depósito - É fundamental que todos os clubes enviem via fax as cópias dos depósitos de inscrição, pagamento de TRA e outros, além de mencionar os valores no formulário SID padronizado na internet. Muitas vezes recebemos depósitos e não conseguimos identificar a origem , causando grandes problemas para que tenhamos uma contabilidade organizada.

2 - Uniforme - Conforme determinação anterior todos os atletas e técnicos deverão trajar camisas de jogo, que terão o seu nome e o estado nas costas e o escudo do clube na frente, devendo ser obedecidas as regras da ITTF para a inserção de patrocínios. Não será permitido o uso de camisas brancas pelos técnicos, pois isto atrapalha os jogadores do outro lado. Preferencialmente estes escritos deverão Ter um tamanho adequado para que os torcedores possam enxergar os mesmos de uma grande distância dentro do ginásio. Na próxima temporada a CBTM vai determinar padrões para isto, nesta temporada espera-se que todos tenham bom senso nestes tamanhos. NÃO MAIS PERMITIREMOS A “COLAGEM” DE TARJAS, FOLHAS DE COMPUTADOR, FOLHAS ESCRITAS A MÃO COM OS NOMES DO ATLETA E DO CLUBE. OS NOMES DEVERÃO SER BORDADOS (SEGUNDO INFORMAÇÕES DO SR. LIDNEY CASTRO DE SANTOS, O BORDADO COM O NOME CUSTOU EXATAMENTE R$3,00 - TRÊS REAIS POR CAMISA) OU SILKADOS NA CAMISA. Todos aqueles que estiverem fora das normas acima mencionadas, deverão usar a camisa CBTM e pagar a taxa de R$ 20,00 (vinte reais). Num próximo evento, o atleta que já tiver usado esta camisa e novamente não comparecer dentro das normas, será desclassificado do torneio. Não será obrigatório, mas pede-se que aqueles que forem utilizar agasalhos, tanto técnicos quanto atletas, que também façam a inserção dos nomes nas costas, isto vai aumentar o valor e a qualidade de nossos torneios e com isto atrair mais mídia e público. 
3 - Atuação dos técnicos - Os técnicos só poderão atuar em uma única partida de cada vez e mencionar ao árbitro a partida selecionada. Após a partida iniciada, se não tiver sido mencionada a presença do técnico ao árbitro, este não poderá atuar na mesma. Pede-se aos técnicos que permaneçam sentados durante todo o transcorrer da partida, só se levantando no momento das instruções. 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?