Notas Oficiais

19/12/2002 (229-2002)

Por CBTM

19/12/2002 16h50


Chamada Nacional para Prova de Árbitro Regional

Nota Oficial 229-2002

Chamada Nacional para Prova de Árbitro Regional

Prezados Senhores:

Servimo-nos do presente para convocar a todos os árbitros estaduais a confirmar o interesse em fazer a prova para Árbitro Regional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, a realizar-se no 1º trimestre de 2002. As informações gerais seguem:

Local – a definir, conforme solicitações.

Prazo final de inscrição e comprovação das condições de participação - dia 20 de fevereiro de 2003, às 18:00 horas.

Taxas de inscrição - R$ 30,00

Condições de participação:

Estar em dia com o pagamento da TRA;

Obedecer às condições previstas no Regulamento de Arbitragem da CBTM, como segue abaixo:

ART 11 – O Árbitro para efeito de promoção ao nível regional, deverá:

a)    submeter-se a prova escrita de múltipla escolha, constituída de 30 (trinta) questões.

b)   Submeter-se a prova prática, como segue:

1- na primeira competição do ano a CBTM fará a convocação dos árbitros pelo ranking, como fazemos normalmente, e os avaliamos.

2- Se o árbitro estiver nesta lista de convocados vai atuar normalmente e receber pela categoria ao qual ele está enquadrado quando começar o evento.

3- Se o árbitro não estiver nesta lista de convocados, poderá solicitar a CBTM para ser avaliado nesta competição, na qual atuaria integralmente como os demais árbitros. Neste caso o custo do transporte será por conta do árbitro, ficando a CBTM responsável pela hospedagem, alimentação e R$ 50,00 de ajuda de custo. O número de árbitros a serem avaliados não pode ser maior do que 60% do número total de árbitros da competição. Se o número de solicitantes exceder a este número, os demais árbitros farão a prova no evento nacional imediatamente seguinte. Terão prioridade os árbitros que primeiro fizerem as suas inscrições.

c)    envio de currículo preenchido, conforme Nota Oficial 229-2002, cujo arquivo encontra-se no endereço www.cbtm.org.br/arbitragem/downloads.html .

d)   ter 24 (vinte e quatro) meses de permanência na categoria Estadual, pelo menos, contados da data do Certificado, possuir 18 (dezoito) anos completos e apresentar formulário (documento) assinado pelo Presidente da Federação de origem, comprovando ter atuado em, pelo menos 6 (seis) eventos estaduais, que deverão ser discriminados por nome, data e local.

e)    ter a sua inscrição ao Exame Regional, feita na Federação de origem que, conseqüentemente, deverá fazer a inscrição junto a CBTM. A CBTM deverá informar o nome do supervisor do exame e enviar para este supervisor ou Federação a que este pertence o número de cadernos de exame que atenda ao número de inscritos.

f)     A data constante de aprovação do Certificado ou Diploma terá um período máximo de 08 (oito) dias contados da data de realização efetiva do Exame.


Forma de inscrição – através do e-mail - zipperer@cbtm.org.br
Conta da CBTM para depósito do valor das inscrições - Banco Itaú, agência 0304, número 24176-3.

As inscrições somente serão formalizadas depois do envio de fax do comprovante de depósito, para o nº 021 2579-0650.

 

Atenciosamente,

José Zipperer Junior

Diretor de Arbitragem da CBTM

 


 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?