Notas Oficiais

02/05/2001 (006-2001)

Por CBTM

02/05/2001 14h15


Procedimento para Organização de Noite Olímpica

Nota Oficial 006-2001


PROCEDIMENTO

Folha: 01

Data: 30/04/2001

Nome da Tarefa:
ORGANIZAÇÃO DA NOITE OLÍMPICA

N.º Proc.:
01-04-CBTM-PROCEDIMENTONOITEOLÍMPICA01

Rev.:00

Elaborado por: Alaor Azevedo

 
PROCEDIMENTO PARA ORGANIZAÇÃO DE NOITE OLÍMPICA

É inegável que o tênis de mesa necessita mostrar-se melhor para os potenciais patrocinadores e mesmo para squash, dentre outros. É importante também atrair a "alta sociedade" do município, que vai ter a idéia de que o nosso esporte tem classe e charme. (o que dificilmente aconteceria nos "frios" ginásios esportivos.

A idéia é usar a noite de Sábado em todos os eventos organizados pela CBTM para fazer o "show", sendo assim fizemos um roteiro inicial de passos a serem efetuados para o sucesso da NOITE OLÍMPICA:

aqueles que já ajudam o nosso esporte. O atual sistema de jogo em várias mesas e muitas horas de evento realizado em ginásios esportivos, apesar da nítida melhoria na apresentação em várias cidades, não favorece esta visão. Precisamos copiar o sucesso de outros esportes, que sabem aproveitar-se ao máximo do ambiente e fazem o "show" com perfeição (música, comida, luz especial, locução com emoção, etc), tais como o boxe, sinuca,
  1. Identificar na cidade uma pessoa que tenha habilidades em organizar bailes e outros shows, pode ser um(a) colunista social ou um(a) diretor(a) social do clube mais importante do município. Podem ser os dois (duas) e no primeiro contato já dizer que existem chances de um bom lucro.

  2. Reservar imediatamente o salão nobre do clube.

  3. Identificar uma excelente orquestra, de preferência uma que já tenha se apresentado na cidade com um bom público e uma boa crítica na imprensa. O custo na baixa temporada deve ficar entre R$ 2000,00 – 3000,00 (a mesma orquestra na alta fica entre R$ 12.000 – 15.000,00). Fazer uma pré-reserva. Ficar claro que a orquestra ficaria responsável pelo show de luzes e de música durante as atividades esportivas.

  4. Identificar um(a) profissional de marketing, que fará o projeto em regime de risco. Ou seja, se tiver vendas ele ganha a comissão de 20%.

  5. Avaliar possibilidade de organizar bingo beneficente com a Prefeitura e analisar todos os passos necessários para autorização do mesmo.

  6. Identificar o melhor restaurante da cidade e solicitar preço para um jantar simples, propor parceria de marketing, isto é: ele faz um bom preço e passa a ser patrocinador também.

  7. Identificar personalidades esportivas ou culturais da cidade e de fora. Tentar convidá-los, logicamente oferecendo todo o pagamento de despesas. Solicitar a liberação de cachê pois trata-se de uma atividade beneficente.

  8. Avaliar artista da cidade ou de fora que possam fazer um belo projeto para a frente do clube, que dará destaque ao evento.

  9. Identificar uma floricultura que queira permutar decoração com publicidade. Avaliar possibilidade do mesmo artista que fará o projeto da frente do clube fazer um projeto de decoração.

  10. Identificar gráfica que imprima o folder programa em regime de permuta.

  11. Identificar uma rádio FM de grande audiência, assim como uma TV e um jornal. Eles fariam um projeto de divulgação do evento e seriam exclusivos. Trabalhar em regime de contrato de risco. Seriam projetadas 4 cotas por exemplo em cada orgão. Nós ficaríamos com a metade e eles com a outra. Cada um venderia suas partes e usariam as mesmas para cobrir os custos de cada um.

  12. Identificar as empresas de serviços que tenham grande afluxo de público, principalmente classe A, tais como refrigerantes, cerveja, whisky, vinho, joalheria, bancos, seguradoras, supermercado, seguro saúde, provedora de internet, empresa de computação, etc. Tentar criar uma concorrência entre eles, dizer da importância de estar presente na Noite Olímpica.

  13. Identificar concessionária de carros para expor carro para desafio do saque, entrariam com patrocínio e poderiam vender e fazer test-drive.

  14. Solicitar autorização ao COB para usar o nome Noite Olímpica

  15. Listar todos as principais autoridades da cidade e patrocinadores para confecção de diploma de ‘AMIGO DO TÊNIS DE MESA"

  16. A CBTM levará o piso especial para aplicar no salão nobre e dar elegância ao ambiente.

Clique aqui para download deste procedimento.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?