Por CBTM
DISPÕE SOBRE O APOIO DA CBTM À DETECÇÃO DE TALENTOS - ME
Dispõe sobre a Participação e Apoio da
O Comitê Técnico-Científico, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela
Os dados dos atletas avaliados serão cadastrados em um banco de dados do Projeto Esporte Brasil do CENESP-UFRGS e estarão disponíveis para consulta a todos profissionais devidamente credenciados. O credenciamento se dá através de um curso específico sobre avaliação de atletas, para que os próprios profissionais possam dar continuidade ao trabalho, por meio de novas avaliações e reavaliações de seus atletas, periodicamente, lançando os dados em um cadastro on-line. Na oportunidade, em alguns estados, juntamente com a avaliação dos jovens, também estarão sendo realizados cursos de capacitação para professores, sendo que, os treinadores da
Este Comitê estará realizando diversas consultas ao banco de dados, buscando analisá-los para descrever o perfil do atleta de tênis de mesa de alto nível e buscar informações de estudantes, não-atletas, que se enquadrem neste perfil, de forma que se possa encaminhá-los às entidades para iniciação da prática do Tênis de Mesa.
A meta do Ministério do Esporte é avaliar em todo Brasil 100.000 jovens neste dia, o que propiciaria um grande banco de dados imediato. A partir de então, seriam realizadas outras avaliações e reavaliações no decorrer dos anos por todo o país. A participação em massa de nossos atletas e treinadores será fundamental para implementarmos um processo sistemático de seleção de talento com apoio da Rede CENESP.
Para participação, a
Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.