Por CBTM
Dispõe sobre o Controle de Raquetes na Copa Brasil Maceió
Dispõe sobre o Controle de Raquetes
A Liderança de Eventos, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM, conforme disposto no artigo 4º do seu estatuto, informa aos atletas participantes da Copa Brasil Norte-Nordeste ll – Maceió, que será realizado, durante a competição, o teste de controle de raquetes, usando o método oficial adotado pela ITTF, com as condições mais similares possíveis.
Os testes espontâneos serão realizados no dia 05/07 - quinta-feira, entre 10h e 17h, durante a competição de Rating, e no dia 07/07 – sábado, entre 14h e 17h, durante a competição de ranking. Nos demais dias somente serão realizados testes oficiais, aleatórios ou não.
Os testes oficiais acontecerão de forma aleatória, após a partida, até as semifinais. A partir das semifinais o teste acontecerá antes da partida, em partidas definidas pela comissão técnica do evento, não sendo realizados, necessariamente, em todas as semifinais e finais.
Os atletas do jogo selecionado serão informados pelo sistema de som da competição para se apresentar ao controle de raquetes.
A partir das semifinais, é obrigação do atleta apresentar sua raquete para o teste 20 minutos antes do horário da partida.
Em caso de irregularidades, o atleta será considerado vencido na partida em que ocorreu a irregularidade.
Se o atleta não apresentar sua raquete para o teste antes do jogo, ela será testada após a partida, ficando o atleta passível de punição (perda da partida).
A partir das semifinais, no caso da raquete do atleta não ser aprovada no teste, o mesmo terá que substituí-la, não sendo permitido utilizá-la na partida em questão. A raquete substituta também terá que ser aprovada no teste.
Caso o atleta tenha que trocar sua raquete durante a partida por consequência de dano involuntário, a segunda raquete também deverá ser testada após o término da partida.