Notas Oficiais

(24-10-2012) 275-2012

Por CBTM

24/10/2012 14h04


Dispõe sobre atletas paralímpicos aptos a pleito de Bolsa Atleta


 

Dispõe sobre atletas paralímpicos aptos a pleito de Bolsa Atleta

A Liderança de Seleções Paralímpicas, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM, de acordo com o disposto no Art. 4º, alínea “g” do Estatuto desta Entidade, informa a lista de atletas paralímpicos, aptos a pleito do Bolsa Atleta, oferecido pelo Ministério do Esporte, conforme informado pelo Regulamento de Seleções Paralímpicas, publicado em Notas Oficiais Permanentes 066-2012:

Bolsa Paralímpica

Ter integrado a Delegação Brasileira Paralímpica como atleta de tênis de mesa nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008.

 

Bolsa Internacional:

Eventos de 2011 selecionados para pleito de bolsa atleta internacional:

Aberto do Brasil Paralímpico (17 a 21 de agosto de 2011 – Rio de Janeiro, Brasil)

1° lugar no individual feminino (para todas as classes)

1º lugar por equipes feminino (para todas as classes), desde que tenha participado de 50% das partidas.

Jogos Parapanamericanos de Guadalajara (08 a 21 de novembro de 2011 – Guadalajara, México)

1º a 3º lugar no individual feminino e masculino (para todas as classes)

1º a 3º lugar por equipes feminino e masculino (para todas as classes), desde que tenha participado de 50% das partidas.

Copa Costa Rica (03 a 07 de agosto de dezembro de 2011 – Hjeredia, Costa Rica)

1º lugar no individual masculino (para todas as classes)

1º lugar por equipes masculino (para todas as classes), desde que tenha participado de 50% das partidas.

Obs.1: Por determinação do Ministério do Esporte, a indicação para pleito de bolsa atleta é de um evento Sul-Americano, um evento Panamericano, e um evento mundial. A CBTM não pôde indicar um evento Sul-Americano por não ter um evento paralímpico neste modelo. O evento Panamericano indicado foi o Parapan de Guadalajara, México. E, para Mundial, poderíamos indicar somente um evento. Para contemplar um maior número de atletas, tivemos de definir o Aberto do Brasil Paralímpico como evento “feminino” e a Copa Costa Rica como evento “masculino”, de forma a podermos indicar dois eventos mundiais.

Obs.2: Por critério da CBTM, somente serão indicados para bolsa-atleta internacional os primeiros colocados nos referidos eventos (individual e equipes).

Obs.3: Nos eventos individuais nos quais houve junção de classes, foram considerados os primeiros colocados de cada classe. Por exemplo: caso haja junção de classes 01-03 feminina individual, e a 1ª colocada for classe 03, e a segunda colocada classe 02, ambas as atletas poderão pleitear a bolsa, pelo fato de serem as melhores de suas respectivas classes.

Obs.4: Caso o(a) melhor atleta da classe tenha ficado abaixo de um atleta de classe inferior, a Obs.3 não é válida. Por exemplo, no mesmo caso mencionado acima (individual feminino classes 01-03), se a 1ª colocada for atleta classe 02 e a segunda colocada atleta classe 03, a atleta classe 03 não estará apta a pleito de bolsa atleta internacional.

 

Bolsa Nacional:

1° a 3° lugar RANKING CBTM – Classes 01 a 10, masculino e feminino, homologado em 31/12/2011

Obs. 1: as classes 07-08, e 09-10 femininas foram unidas, pois não tinham número suficiente de atletas para pleito de Bolsa Atleta Nacional, conforme indicado pela portaria nº 164, de 06 de outubro de 2011.

Obs. 2: a CBTM informa que o atleta paralímpico será apto ao pleito de bolsa atleta nacional somente pelo RANKING NACIONAL e os resultados do 43º Campeonato Brasileiro de 2011 só serão válidos para composição do mencionado ranking.

Obs. 3: Para atletas que tiveram mudança de classes durante o ano de 2011 e a soma de seus rankings das duas classes em que participou estiver entre os top-3 de sua atual classe, o mesmo também estará apto ao pleito de bolsa atleta nacional. Por exemplo: se um atleta jogou etapas no Brasil como classe 10 masculino, porém foi reclassificado para a classe 09, e atende os quesitos mencionados, este atleta também estará apto a pleito de bolsa atleta.

 

Clique aqui para ver a lista completa de atletas.

Pedidos de declaração de pleito a bolsa atleta deverão ser encaminhados para victor@cbtm.org.br.

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?