Por CBTM
Dispõe sobre atletas paralímpicos aptos a pleito de Bolsa Atleta
Dispõe sobre atletas paralímpicos aptos a pleito de Bolsa Atleta
A Liderança de Seleções Paralímpicas, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM, de acordo com o disposto no Art. 4º, alínea “g” do Estatuto desta Entidade, informa a lista de atletas paralímpicos, aptos a pleito do Bolsa Atleta, oferecido pelo Ministério do Esporte, conforme informado pelo Regulamento de Seleções Paralímpicas, publicado em Notas Oficiais Permanentes 066-2012:
Bolsa Paralímpica
Ter integrado a Delegação Brasileira Paralímpica como atleta de tênis de mesa nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008.
Bolsa Internacional:
Eventos de 2011 selecionados para pleito de bolsa atleta internacional:
Aberto do Brasil Paralímpico (17 a 21 de agosto de 2011 – Rio de Janeiro, Brasil)
1° lugar no individual feminino (para todas as classes)
1º lugar por equipes feminino (para todas as classes), desde que tenha participado de 50% das partidas.
Jogos Parapanamericanos de Guadalajara (08 a 21 de novembro de 2011 – Guadalajara, México)
1º a 3º lugar no individual feminino e masculino (para todas as classes)
1º a 3º lugar por equipes feminino e masculino (para todas as classes), desde que tenha participado de 50% das partidas.
Copa Costa Rica (03 a 07 de agosto de dezembro de 2011 – Hjeredia, Costa Rica)
1º lugar no individual masculino (para todas as classes)
1º lugar por equipes masculino (para todas as classes), desde que tenha participado de 50% das partidas.
Obs.1: Por determinação do Ministério do Esporte, a indicação para pleito de bolsa atleta é de um evento Sul-Americano, um evento Panamericano, e um evento mundial. A CBTM não pôde indicar um evento Sul-Americano por não ter um evento paralímpico neste modelo. O evento Panamericano indicado foi o Parapan de Guadalajara, México. E, para Mundial, poderíamos indicar somente um evento. Para contemplar um maior número de atletas, tivemos de definir o Aberto do Brasil Paralímpico como evento “feminino” e a Copa Costa Rica como evento “masculino”, de forma a podermos indicar dois eventos mundiais.
Obs.2: Por critério da CBTM, somente serão indicados para bolsa-atleta internacional os primeiros colocados nos referidos eventos (individual e equipes).
Obs.3: Nos eventos individuais nos quais houve junção de classes, foram considerados os primeiros colocados de cada classe. Por exemplo: caso haja junção de classes 01-03 feminina individual, e a 1ª colocada for classe 03, e a segunda colocada classe 02, ambas as atletas poderão pleitear a bolsa, pelo fato de serem as melhores de suas respectivas classes.
Obs.4: Caso o(a) melhor atleta da classe tenha ficado abaixo de um atleta de classe inferior, a Obs.3 não é válida. Por exemplo, no mesmo caso mencionado acima (individual feminino classes 01-03), se a 1ª colocada for atleta classe 02 e a segunda colocada atleta classe 03, a atleta classe 03 não estará apta a pleito de bolsa atleta internacional.
Bolsa Nacional:
1° a 3° lugar RANKING CBTM – Classes 01 a 10, masculino e feminino, homologado em 31/12/2011
Obs. 1: as classes 07-08, e 09-10 femininas foram unidas, pois não tinham número suficiente de atletas para pleito de Bolsa Atleta Nacional, conforme indicado pela portaria nº 164, de 06 de outubro de 2011.
Obs. 2: a CBTM informa que o atleta paralímpico será apto ao pleito de bolsa atleta nacional somente pelo RANKING NACIONAL e os resultados do 43º Campeonato Brasileiro de 2011 só serão válidos para composição do mencionado ranking.
Obs. 3: Para atletas que tiveram mudança de classes durante o ano de 2011 e a soma de seus rankings das duas classes em que participou estiver entre os top-3 de sua atual classe, o mesmo também estará apto ao pleito de bolsa atleta nacional. Por exemplo: se um atleta jogou etapas no Brasil como classe 10 masculino, porém foi reclassificado para a classe 09, e atende os quesitos mencionados, este atleta também estará apto a pleito de bolsa atleta.
Clique aqui para ver a lista completa de atletas.
Pedidos de declaração de pleito a bolsa atleta deverão ser encaminhados para victor@cbtm.org.br.
Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.