(07-01-2013) 002-2013
Por CBTM
Dispõe sobre critérios definidos para programa Bolsa Atleta 2013 (para atletas paralímpicos)
Dispõe sobre critérios definidos para programa Bolsa Atleta (para atletas paralímpicos) - 2013
A Liderança de Seleções Paralímpicas, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM, de acordo com o disposto no Art. 4º, alínea "n", dispõe sobre os critérios válidos para pleito de Bolsa Atleta - resultados 2013 (atletas paralímpicos):
BOLSA ATLETA NACIONAL
-
1º ao 3º Colocados do Ranking Paralímpico Nacional CBTM 2013, em todas as classes. Para classes que, por ventura, tenham quatro ou menos atletas ranqueados, os mesmos serão combinados com classes superiores/inferiores a fim de termos um mínimo de 05 (cinco) atletas, conforme legislação vigente do programa Bolsa Atleta. Ambas classes combinadas deverão ter menos de cinco atletas. As três maiores pontuações na combinação de classes estarão aptas a pleito de bolsa-atleta nacional;
-
Os resultados obtidos no 44º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa serão válidos para pontuação no Ranking Nacional CBTM, sendo os mesmos não válidos para pleito de Bolsa Atleta em caráter exclusivo (ou seja, somente estar entre os três primeiros no 44º Campeonato Brasileiro não dá direito a pleito de Bolsa Atleta). Ver nota oficial 002-C-2013. Conforme informado no Regulamento Geral de Competições, a pontuação dada no Campeonato Brasileiro é superior às etapas de Copa Brasil e de outros torneios (estaduais, interestaduais, entre outros previamente validados pela CBTM), o que denota sua importância.
-
Em caso de empate na pontuação do ranking nacional CBTM 2013, o desempate se dará de acordo com o seguinte critério, na ordem: número de medalhas de ouro em eventos Copa Brasil e Campeonato Brasileiro; Posição no 44º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa; Idade (a mais jovem terá prioridade);
BOLSA ATLETA INTERNACIONAL
-
1ª a 3ª colocação no Parapanamericano de Tênis de Mesa, a ser realizado de
02 a 07 de julho, no Brasil 09 a 16 de dezembro, em San Jose, Costa Rica.
-
1ª a 3ª colocação na Copa Tango XI, a ser realizada de 08 a 10 de novembro, em Buenos Aires, Argentina;
BOLSA ATLETA PARALÍMPICA
-
Ter participado na condição de atleta dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, realizados de 29 de agosto a 09 de setembro de 2012, porém o atleta deverá participar de pelo menos um evento internacional na temporada 2013, conforme legislação vigente do programa Bolsa Atleta.
Para maiores informações sobre o programa Bolsa Atleta, oferecido pelo Ministério do Esporte, clique aqui.
Os eventos internacionais indicados para pleito de Bolsa Atleta podem sofrer alterações de data e local. Caso seja(m) cancelado(s), outro evento equivalente será indicado posteriormente.
Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.