Notas Oficiais

(05-06-2014) 140-2014

Por CBTM

05/06/2014 14h12


Dispõe sobre a orientação da CBTM para as Federações aderirem ao Programa Mais Escola

Dispõe sobre a orientação da CBTM para as Federações aderirem ao Programa Mais Escola

 

A Gerência Geral de Operações no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela CBTM, conforme artigo 4° do Estatuto desta Entidade, informe sobre o Programa Mais Escola, do Governo Federal, que contempla a modalidade tênis de mesa, devendo as federações interessadas seguirem os seguintes passos:

As federações estaduais de acordo com a lista disponibilizada pelo Governo Federal, onde lista as escolas que foram beneficiadas pelo Programa Mais Escola, com mesas, raquetes, bolas e até monitores pagos para ensinarem, deverão fazer contato como governo do seu Estado fins oferecer cursos de formação para os monitores, detectar talentos e organizar eventos entre as escolas, visando a massificação do Tênis de Mesa.

A CBTM já possui um modelo de curso de instrutores de tênis de mesa que será disponibilizado pela Liderança de Projetos Sociais, aos que solicitarem. Trata-se de um curso simples e didático que irá alcançar os professores de educação física destas escolas e lhes oferecerá condições de melhor ensinar as crianças sobre nossa modalidade.

As federações deverão solicitar este curso para omar@cbtm.org.br com cópia para walquiria@cbtm.org.br e fazer contato com  a Secretaria de Educação do seu município/ estado apresentando o projeto para tal curso que será direcionado aos professores atuantes no Programa.

A CBTM irá incentivar esta ação, oferecendo para a federação (01) uma mesa HOBBY nacional 30mm para cada (15) quinze escolas trabalhadas (relatório com fotos do curso/ clínica aplicado).

Além disso, a CBTM pagará a diária do instrutor do curso, no valor da diária nacional que corresponde a R$ 208,00.

A segunda etapa da ação envolve a realização de atividades entre as escolas, onde será uma oportunidade para detecção de talentos, em que o Líder de Projetos Especiais e o instrutor, por ele definido, farão presença para avaliação. Nesta ocasião a CBTM irá enviar a imprensa para cobrir o evento, fazendo contato com a imprensa local para obtermos, também a cobertura local, o que dará visibilidade à ação e á federação envolvida.

 

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?