Por CBTM
Dispõe sobre a orientação da CBTM para as Federações aderirem ao Programa Mais Escola
Dispõe sobre a orientação da CBTM para as Federações aderirem ao Programa Mais Escola
A Gerência Geral de Operações no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela CBTM, conforme artigo 4° do Estatuto desta Entidade, informe sobre o Programa Mais Escola, do Governo Federal, que contempla a modalidade tênis de mesa, devendo as federações interessadas seguirem os seguintes passos:
As federações estaduais de acordo com a lista disponibilizada pelo Governo Federal, onde lista as escolas que foram beneficiadas pelo Programa Mais Escola, com mesas, raquetes, bolas e até monitores pagos para ensinarem, deverão fazer contato como governo do seu Estado fins oferecer cursos de formação para os monitores, detectar talentos e organizar eventos entre as escolas, visando a massificação do Tênis de Mesa.
A CBTM já possui um modelo de curso de instrutores de tênis de mesa que será disponibilizado pela Liderança de Projetos Sociais, aos que solicitarem. Trata-se de um curso simples e didático que irá alcançar os professores de educação física destas escolas e lhes oferecerá condições de melhor ensinar as crianças sobre nossa modalidade.
As federações deverão solicitar este curso para omar@cbtm.org.br com cópia para walquiria@cbtm.org.br e fazer contato com a Secretaria de Educação do seu município/ estado apresentando o projeto para tal curso que será direcionado aos professores atuantes no Programa.
A CBTM irá incentivar esta ação, oferecendo para a federação (01) uma mesa HOBBY nacional 30mm para cada (15) quinze escolas trabalhadas (relatório com fotos do curso/ clínica aplicado).
Além disso, a CBTM pagará a diária do instrutor do curso, no valor da diária nacional que corresponde a R$ 208,00.
A segunda etapa da ação envolve a realização de atividades entre as escolas, onde será uma oportunidade para detecção de talentos, em que o Líder de Projetos Especiais e o instrutor, por ele definido, farão presença para avaliação. Nesta ocasião a CBTM irá enviar a imprensa para cobrir o evento, fazendo contato com a imprensa local para obtermos, também a cobertura local, o que dará visibilidade à ação e á federação envolvida.
Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.