Por CBTM
Dispõe sobre os CRITÉRIOS de seleção para o Desafio Mundial de Cadetes ITTF - 2015
Dispõe sobre os critérios de seleção para o Desafio Mundial de Cadetes ITTF - 2015
A Liderança de Seleções Brasileiras, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, de acordo com o disposto no Estatuto desta Entidade, Art. 4º, alínea “c”, validado pela Gerência Geral de Operações, DIVULGA os critérios de seleção para o Desafio Mundial de Cadetes ITTF – 2015.
1. Numero de vagas: 01 masculino e 01 feminino
2. Local de definição das vagas: Campeonato Latino Americano/ Porto Rico - 2015
3. Critérios da ULTM para formação das equipes:
(1) Campeão do Campeonato Latino-americano Infantil 2015
(2) Vice-campeão do Campeonato Latino-americano Infantil 2015
(3) Melhor atleta do Ranking ULTM (U-15) do mês de junho-2015.
(4) Atleta com melhor pontuação no sistema seletivo elaborado pela ULTM. Para maiores informações, consultar o link http://ultm.org/wp-content/uploads/2014/12/Clasificatoria-Mundial-de-Cadetes-2015..pdf
4. No Masculino, caso o Brasil tenha mais de um atleta qualificado em um dos 3 primeiros critérios da ULTM citados no item 3, a CBTM definirá seu representante, de acordo com a seguinte ordem de prioridade:
(1) Campeão do Latino americano Infantil
(2) Melhor Ranking Mundial
(3) Vice-campeão do Latino americano Infantil
5. No Feminino, baseado nos resultados recentes (campeã do GJC de Porto Rico na categoria Juvenil e vice no Infantil 2015, campeã U-15 no Aberto da Rep Checa 2015, bem como, o bom retrospecto internacional dentro do período de (01) um ano, atribui à atleta Bruna Takahashi (1ª do Ranking U-15 ULTM) a vaga brasileira para o ITTF World Cadet Challenge 2015
Este dispositivo passa a vigorar a partir da sua data de publicação.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paraolímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.