Por CBTM
Dispõe sobre a convocação da seleção brasileira paralímpica para o ciclo 2017-2020
Dispõe sobre a convocação da seleção brasileira paralímpica para o ciclo 2017-2020
A Liderança de Seleções Paralímpicas, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM, de acordo com o disposto no Art. 4º, alíneas “a” e “c”, do Estatuto desta Entidade, informa a comissão técnica responsável pelo tênis de mesa paralímpico:
Visando a evolução e continuidade dos trabalhos desenvolvidos pela Seleção Brasileira Paralímpica, com a expectativa e prospecção de futuro depositadas em cada atleta com enfoque no ciclo “Tóquio 2020” ficam convocados (em ordem alfabética) os seguintes atletas, com o aval da comissão técnica, comitê executivo, consultoria internacional e liderança de seleções paralímpicas:
A Seleção Paralímpica foi definida pela combinação de vários critérios, envolvendo posição no ranking mundial, projeção do atleta dentro de sua classe, vitórias sobre atletas melhores ranqueados, distância de pontos para os primeiros colocados de sua classe e potencial para conquista de medalhas nos próximos Campeonatos Mundiais e os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 (individual e equipes).
Todos os atletas que foram chamados para integrar a Seleção Paralímpica deverão iniciar os treinamentos no Centro Paralímpico Brasileiro, localizado em São Paulo, em 04 de janeiro de 2017 (ver Nota Oficial 209-A-2016). Os treinamentos serão diários, em horário e carga a ser definida pela comissão técnica.
Todos os atletas convocados terão até o dia 25 de novembro, próximo, para confirmarem suas presenças na equipe.
Outros atletas paralímpicos poderão ser convocados para treinamentos pontuais, juntamente, com a Seleção Paralímpica, em formato e datas a serem definidas posteriormente por Nota Oficial.
Este dispositivo passa a vigorar após a data de sua publicação.