Por CBTM
Dispõe sobre a Convocação para a Seletiva de classificação latino-americana para os Jogos Olímpicos da Juventude (YOG- Buenos Aires 2018) e Jogos Sul-americanos da Juventude (Santiago – 2017)
Dispõe sobre a Convocação para a Seletiva de classificação latino-americana para os Jogos Olímpicos da Juventude (YOG- Buenos Aires 2018) e Jogos Sul-americanos da Juventude (Santiago – 2017)
A Liderança de Seleções Brasileiras, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, de acordo com o disposto no Estatuto desta Entidade, Art. 4º, alínea “c”, e validação da Gerência Geral de Operações, Convoca para a Seletiva de classificação Latino-americana para os Jogos Olímpicos da Juventude (YOG- Buenos Aires 2018) e Jogos Sul-americanos da Juventude (Santiago – 2017), conforme os termos abaixo:
Seletiva classificatória latino-americana para os Jogos Olímpicos da Juventude (YOG- Buenos Aires 2018) e Jogos Sul-americanos da Juventude (Santiago – 2017):
Datas: 8 e 9/abril/ 2017
Horário de Apresentação: 8h
Local: Centro Paraolímpico de São Paulo - Rodovia dos Imigrantes KM 11,5, s/n - Vila Guarani, São Paulo - SP, 04329-100
Número de Vagas em disputa:
Para Jogos Sul-americanos da Juventude: masculino: 02 e feminino: 02
Para a classificatória para os Jogos Olímpicos da Juventude: masculino: 01
Observação: Na classificatória para os JOJ, cada país tem direito a 1 atleta por gênero.
No feminino, a atleta BRUNA TAKAHASHI já está selecionada por indicação técnica.
Faixa etária: são elegíveis tanto para os Jogos Olímpicos da Juventude, como para os Jogos Sul-americanos da Juventude, os atletas nascidos entre os anos de 2000 e 2003.
Programação:
Dia 08: disputa da primeira vaga feminina para os Jogos Sul-americanos da Juventude, e da 1ª fase da seletiva masculina.
Dia 09: disputa da 2ª fase masculina e 2ª vaga feminina para os Jogos Sul-americanos da Juventude.
Atletas Convocados:
Masculino:
Feminino
Sistemas de disputa e sorteios:
Masculino:
Seeding List: (atletas que jogarão somente no segundo dia)
1º dia: fase classificatória I
Todos os atletas, à exceção dos pertencentes ao seeding list, serão sorteados, aleatoriamente, em oito grupos de 3 ou 4 atletas. Todos os jogos em melhor de 5 sets.
Os campeões de cada grupo estarão classificados para o 2º dia de disputas.
2º dia: fase classificatória II.
Os atletas do grupo Seeding List, serão distribuídos por 4 grupos, de acordo com a seguinte ordem:
Grupo A – Eduardo Tomoike, sorteio entre Kenzo, Diogo e Daniel
Grupo B – Rafael Torino, sorteio entre Kenzo, Diogo e Daniel
Grupo C – Guilherme Teodoro, sorteio entre Kenzo, Diogo e Daniel
Grupo D – João Gabriel Santos, Henrique Hayashi
Os atletas classificados da Fase classificatória I deverão ser sorteados, aleatoriamente, pelos 4 grupos. Todas as partidas da Fase de grupo serão em melhor de 5 sets. Os dois primeiros classificam-se para a Fase Final.
Fase Final:
Partidas em melhor de 7 sets. Os cabeças de chave desta fase e sorteio seguirão as diretrizes determinadas pelo Regulamento de Seleções, ítens 1.3.2. a 1.3.5.
O campeão desta fase conquistará a vaga para a classificatória aos JOJ e, também, a 1ª vaga para os Jogos Sul-americanos da Juventude.
Definição da 2ª vaga aos Jogos Sul-americanos da Juventude:
Os atletas perdedores nas semifinais disputarão uma partida em melhor de 7 sets. O vencedor desta partida enfrentará o atleta perdedor da final. Quem vencer esta última partida (melhor de 7) ficará com a 2ª vaga para os Jogos Sul-americanos da Juventude.
Feminino:
1º dia de seletiva:
Seeding List:
1º Dia:
1ª Fase: Grupos- partidas em melhor de 5 sets
As atletas do seeding list serão sorteadas, aleatoriamente, em 4 grupos nas posições 1 e 2 de cada grupo. As demais atletas serão sorteadas de forma aleatória nas demais posições dos grupos. Havendo bye, o mesmo será sorteado, sendo que, não poderá haver dois byes em um mesmo grupo. As duas primeiras de cada grupo classificam-se para a 2ª Fase.
2ª Fase: sorteio e sistema de disputa seguirão as diretrizes do Regulamento de Seleções Olímpicas, itens 1.3.2 a 1.3.5 Partidas em melhor de 7 sets
A campeã garantirá a 1ª vaga aos Jogos Sul-americanos da Juventude
2º Dia:
Sorteio seguindo o item 1.3.6 do Regulamento de Seleções Olímpicas. Jogos em melhor de 5 sets.
A 2ª fase seguirá os itens 1.3.2 a 1.3.5 do Regulamento de Seleções Olímpicas. Jogos em melhor de 7 sets.
A campeã garantirá a 2ª vaga aos Jogos Sul-americanos da Juventude.
Para definição da ordem dos atletas reservas, haverá disputa de 3º e 4º lugares entre as semifinalistas derrotadas no 2º dia.
Igualmente, tanto masculino como feminino, haverá disputa das 5ª e 6ª posições, entre os atletas que perderem nas quartas de final, do 2º dia.
TODOS OS ATLETAS CONVOCADOS DEVERÃO ENVIAR A CÓPIA DO SEU PASSAPORTE E UMA FOTO PARA DOCUMENTO ( FUNDO BRANCO , SEM SORRISOS) ATÉ o dia 13/03/2017. ATLETAS QUE NÃO TIVEREM PASSAPORTE, PODERÃO ENVIAR DE FORMA PROVISÓRIA A CÓPIA DO RG.
ESTAS CÓPIAS DEVEM SER EM BAIXA DEFINIÇÃO (MÁXIMO 400 Kb)
O ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO SOLICITADA ACIMA DEVERÁ SER FEITA A Silmara@cbtm.org.br/ Paula@cbtm.org.br/ lincon@cbtm.org.br E O MESMO SERVIRÁ COMO CONFIRMAÇÃO DO ATLETA NA SELETIVA.
TÉCNICOS: PODERÃO ATUAR COM SEUS RESPECTIVOS ATLETAS. O PRAZO PARA CONFIRMAÇÃO É 13/03.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paraolímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.