Por CBTM
POLO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL 2019-2024
Vem por meio deste informar que a área técnica vem analisando as possibilidades de melhoria e aperfeiçoamento dos diferentes projetos gerenciados pela CBTM e cogerenciados com as Federações Estaduais. O primeiro deles se refere aos CTs Estaduais. Observou-se que este projeto, devido a sua importância, deve construir avanços para uma melhor entrega de resultados. Com isto em mente, entendeu-se como fundamental a mudança de seu escopo e de sua nomenclatura, passando a se chamar “Polo de Desenvolvimento Regional do Tênis de Mesa”, cuja explicação se encontra na apresentação do mesmo.
Desta maneira, os atuais CTs Estaduais, em desejando seguir adiante com a parceria com a CBTM, deverão repactuar o Termo de Compromisso, para fazer cumprir as cláusulas pertinentes. Neste novo formato, os Clubes, Associações ou Órgão Público parceiro, deverão assinar reciprocamente o termo, de modo a efetivar as responsabilidades de cada parte. A CBTM, por sua vez, manterá o contato direto com a respectiva Federação Estadual, com uma rotina de diálogo, no mínimo, mensal, com resposta a questionário objetivo, somado a reuniões periódicas para a medição dos indicadores estabelecidos em cada projeto.
Observamos, ainda, que o ano de 2019 servirá para a reafirmação do compromisso e a adaptação aos novos critérios. A partir de 2020, a CBTM irá publicar um ranking de performance para divulgar os resultados dos melhores Polos de Desenvolvimento Regional. Abrirá, ainda, a oportunidade para celebração de Termo de Compromisso com outros Polos de Desenvolvimento Regional, cujos prazos de candidatura estão descritos a seguir.
O cronograma de próximos passos para a efetivação dos Polos de Desenvolvimento Regional são os que se segue:
1ª Etapa: Manifestação de Interesse em Continuar com o Trabalho, até então desenvolvido como CT Estadual
- De 29-abril-2019 a 12-maio-2019
- A Federação Estadual deverá encaminhar e-mail para priscila@cbtm.org.br, informando o interesse em manter o trabalho. A partir desta manifestação, far-se-á a tramitação para a assinatura do Termo de Compromisso do Polo de Desenvolvimento Regional.
2ª Etapa: Recolha dos Materiais e Equipamentos dos antigos CTs Estaduais, que optarem pela descontinuidade do projeto
- De 13-maio-2019 a 30-junho-2019
- A CBTM entrará em contato com cada Federação Estadual para a recolha, o transporte e o armazenamento dos materiais e equipamentos dos estados que não desejarem continuar com o projeto.
3ª Etapa: Manifestação de Interesse das Federações Estaduais por novos Polos de Desenvolvimento Regional
- De 13-maio-2019 a 30-junho-2019
- A CBTM dará preferência a estados que ainda não receberam CT Estadual. Esgotadas estas possibilidades, poderá abrir para parcerias com estados que já possuem Polo de Desenvolvimento Regional, com o seguinte critério de escolha (não cumulativo. Em ordem):
a) Federação Estadual com maior número de crianças e adolescentes entre 06 e 12 anos oficialmente registrada na CBTM (TRA paga).
b) Federação Estadual com maior número de técnicos ITTF Nível 3.
c) Federação Estadual com maior número de técnicos ITTF Nível 2.
d) Federação Estadual com maior número de técnicos ITTF Nível 1.
e) Federação Estadual com maior número de clubes filiados.
f) Federação Estadual com maior número de membros confederados.
g) Sorteio.
- A CBTM irá alocar materiais e equipamentos, de acordo com a sua capacidade de entrega.
-19-04-27-CEO-POLO_DESENVOLVIMENTO_REGIONAL_CBTM_FEDERAÇÕES(00)
-19-04-05-CEO-TERMO_COMPROMISSO_POLODESENVOLVIMENTOREGIONAL(00)
Esta Nota Oficial entra em vigor na data de sua publicação.