Notas Oficiais

(15-01-2020) 003-2020

Dispõe sobre os CRITÉRIOS de seleção dos atletas Recursos Próprios para o Torneio de Qualificação Mundial dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Por CBTM

15/01/2020 23h38


A Liderança de Seleções Brasileiras, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, de acordo com o disposto no Estatuto desta Entidade, Art. 4º, alínea “c”, validado pela Gerência Técnica,  define os critérios para a seleção dos atletas do Torneio de Qualificação Mundial dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O evento acontece de 9 a 11 de maio em Lasko, Eslovênia.

 Só será permitido um atleta por classe de cada país. Portanto, terão prioridade de participação:

  1. Atleta com melhor resultado no Individual dos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019;
     
  2. Em caso de dois atletas pleitearem a vaga e terem ficado na mesma posição nos Jogos Parapan-Americanos, a vaga será do atleta que estiver melhor posicionado no Ranking Mundial até 01 de fevereiro de 2020.
     
  3. Se nenhum atleta tiver participado dos Jogos Parapan-Americanos, a vaga será do atleta que tiver melhor Ranking Mundial. 
     
  4.  Os atletas que se encaixam nos critérios acima devem enviar um e-mail para selecoes@cbtm.org.br até o dia 01 de fevereiro de 2020 solicitando a intenção de participação. 
     
  5.  A CBTM apenas faz a indicação dos atletas para participar da Seletiva Mundial, a seleção é feita pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paraolímpico Brasileiro) - Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte.

Este dispositivo passa a vigorar a partir da sua data de publicação

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?