CBTM e Braugarten fecham parceria e tênis de mesa terá espaço temático
Parceria é uma das ações de marketing que a CBTM planejou para a temporada 2020
Por CBTM e Braugarten
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e a rede de cervejarias Braugarten fecharam uma parceria inédita para o lançamento de um ambiente temático na capital paulista. As sete unidades do restaurante oferecerão experiências diferenciadas, com a montagem de mesas, desafios para atrair o público com recompensas e desenvolvimento de pratos temáticos para inclusão no cardápio e divulgação nos canais da CBTM, para impulsionar o serviço de delivery da rede, especializada em cervejas premium e culinária alemã e brasileira.
Além dessas entregas, algumas contrapartidas tradicionais, como a tag “patrocinador local do tênis de mesa do Brasil”, e ativações nos eventos TMB Platinum estão previstas, como a distribuição dos kits dos atletas nas lojas Braugarten.
A parceria é uma das ações de marketing que a CBTM planejou para a temporada 2020. O objetivo é massificar a modalidade, aumentando exponencialmente o número de praticantes e ídolos do esporte. Atualmente, a entidade conta com cerca de 4 mil filiados, mas estima-se que ao menos 30 mil pessoas disputem regularmente competições de tênis de mesa, além de outros milhões de forma recreativa.
“A CBTM sempre foi pioneira e, mais uma vez, está desenvolvendo uma parceria inédita no mercado esportivo nacional” falou o presidente Alaor Azevedo.
“A estratégia da CBTM é retomar o orgulho pela modalidade, queremos trazer de volta as pessoas que já tiveram experiências positivas e marcantes no Tênis de Mesa, mas, por algum motivo, se afastaram do esporte. As ações para 2020 visam levar o esporte ao maior número, possível, de pontos de contato das pessoas. Facilitaremos o caminho para que experimentem novamente o tênis de mesa”, explica João Gabriel Leite, gerente de desenvolvimento da CBTM. “Por sua vez, a Brau busca aumentar o fluxo das lojas, o ticket médio e o delivery, desafios que entregaremos com a parceria”, completa.
“Essa parceria reforça a estratégia da Braugarten, de fazer de cada uma de nossas entregas um momento de afetividade e de prazer para nossos clientes. O que pode haver de melhor do que apreciar ao lado de amigos e familiares uma comida excelente, harmonizada com uma cerveja especial e, de quebra, divertindo-se em partidas de tênis de mesa, um dos esportes mais populares do país, seja em condomínios ou clubes”, informa Ygor Magalhães, gerente de marketing da rede Braugarten. “E sempre com muita qualidade. Por isso, a parceria com a principal entidade do tênis de mesa se justifica ainda mais”, completa.
Uma grande campanha será lançada em março, com o objetivo de popularizar ainda mais o esporte. Também estão previstas ações envolvendo o esporte feminino e a inclusão cada vez maior dos paralímpicos.
A Braugarten é a única rede casual dining alemã em São Paulo, e oferece o que há de melhor e mais moderno na cozinha germânica e internacional, além do autêntico chopp artesanal, preparado pela casa. Feito com água mineral, sem conservantes ou aditivos, ele é produzido como sugerem os melhores cervejeiros alemães. O restaurante oferece, ao mesmo tempo, pratos tradicionais, adaptados para o paladar brasileiro, e receitas atuais da cozinha internacional.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa