A Coordenação de Arbitragem CBTM, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM, de acordo com o disposto no Art. 4º, alínea “g” do Estatuto desta Entidade, tendo em vista a melhora, crescimento e aprimoramento da classe e em cumprimento aos objetivos ambiciosos estabelecidos no Plano Estratégico 2018-2024 da ITTF, onde começaram a se investir significativamente em eventos, novos programas, projetos e ferramentas, incluindo a área de Educação, que, como parte de Alto Desempenho e Desenvolvimento, foi identificada como uma das cinco principais prioridades estratégicas, vem divulgar informações sobre o Exame para Árbitros Internacionais ITTF 2020.
Informações Gerais:
1- O exame foi criado pelo Departamento de Alto Desempenho e Desenvolvimento, Unidade de Educação, em cooperação com o Comitê de árbitros da ITTF.
2- O exame para árbitro internacional ITTF 2020, será realizado on-line, entre março e abril de 2020.
3- A taxa do exame 2020 UI é de US$ 30 (trinta dólares) por candidato.
4- Somente após o pagamento das taxas do exame UI, mas não antes de 5 de março de 2020, cada candidato será contatado por e-mail separadamente e receberá seu token de acesso individual ao exame on-line, com o fornecimento de um nome de usuário e senha. Uma vez registrado na plataforma, o candidato terá obrigatoriamente que carregar a digitalização do passaporte para poder acessar o exame.
Nota: Diretrizes detalhadas serão fornecidas aos candidatos para facilitar seu acesso à plataforma e também familiarizá-los com o Moodle, que é o Sistema de Gerenciamento que será utilizado para o exame.
5- O exame estará disponível nos seguintes 10 idiomas: português, inglês, árabe, chinês simplificado, chinês tradicional, espanhol, francês, japonês, coreano ou russo.
6- Os candidatos a IU devem ter um excelente conhecimento e compreensão das Leis e Regulamentos do Tênis de Mesa, em particular para o de Competições Internacionais, bem como do Manual para Oficiais de Partida e/ou qualquer outra publicação que possam ter recebido pela NA ou pela ITTF.
1- É aplicável um limite mínimo de idade para acessar o exame UI - os candidatos devem ter nascido em 01 de Março de 2000 ou antes.
2- É obrigatório que os candidatos sejam aprovados no Exame de árbitro nacional (ou equivalente), seguindo o padrão ITTF ou seu próprio sistema educacional de NA, e que tenham pelo menos 2 anos de experiência oficiando em nível nacional.
3- O conhecimento básico do Microsoft Office e dos navegadores da Internet também é recomendado.
4- Uma vez registrado na plataforma da avaliação, o candidato terá obrigatoriamente que carregar a digitalização do passaporte para poder acessar o exame.
Desta forma, solicitamos aos Árbitros interessados em realizar o exame que enviem um e-mail para marcos@cbtm.org.br até 17 horas (horário de Brasília) do dia 21 de fevereiro de 2020 (sexta-feira) com o Assunto “Exame para Árbitro Internacional 2020” e os dados abaixo listados:
- Nome completo (como aparece no passaporte);
- Sexo;
- Telefone móvel com DDD;
- E-mail;
- Data de Nascimento;
- Idiomas falados fluentemente;
- Qual idioma preferido para a realização do exame;
Este dispositivo passa a vigorar a partir da sua data de publicação.