Rafael Turrini foi um dos brasileiros que participou do Aberto da Polônia. Foto: ITTF.
Por Assessoria de Imprensa - CBTM
A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) comunicou, no final da noite desta quinta-feira (12), que o Aberto da Polônia, competição challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, na cidade de Gliwice, foi cancelado após a realização das fases preliminares. A determinação atendeu a um pedido da Federação da Polônia, em razão do aumento do número de casos da Covid-19.
O Campeonato Mundial de Equipes, em Busan, na Coreia do Sul, os Abertos Platinum da Austrália e do Japão, e vários outros torneios na China, Coreia do Sul e Itália já haviam sido cancelados pelos mesmos motivos. Nas últimas semanas, a ITTF comunicou que está avaliando a situação de cada etapa dos calendários olímpico e paralímpico. Uma reunião emergencial para definir a manutenção ou cancelamento dos próximos torneios está marcada para segunda-feira (16).
Dois brasileiros estavam classificados para a chave principal na Polônia: Carlos Ishida, que passou da fase preliminar, e Vitor Ishiy, cabeça de chave número 3 do torneio europeu. Rafael Turrini, o outro brasileiro na disputa, já havia encerrado sua participação nos torneios adulto e sub-21.
O Aberto de Omã, que está sendo realizado em Mascate, segue acontecendo sem alterações, ao menos por enquanto. Thiago Monteiro, único brasileiro na disputa, estreia nesta sexta-feira, às 11h20 (horário de Brasília), contra adversário que virá da fase preliminar.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa