Da esquerda para a direita: Gustavo Tsuboi, Bruno Anjos e Mariany Nonaka.
Por Assessoria de Imprensa - CBTM
O início dos anos 2000 marcou o surgimento de vários craques no tênis de mesa brasileiro. E, para relembrar as histórias destes mesa-tenistas, a Resenha TMB reúne três grandes nomes desta geração. Gustavo Tsuboi, Bruno Anjos e Mariany Nonaka são os convidados desta quarta-feira, às 17h (de Brasília), no canal da CBTM no YouTube (https://www.youtube.com/user/TMdoBrasil).
Dos três, Gustavo Tsuboi é o único ainda em atividade pela Seleção Brasileira. E em grande forma: prestes a completar 35 anos, atua regularmente na Alemanha, segue no Top 50 do ranking mundial (44° lugar) e, recentemente, atingiu seu melhor patamar na carreira na lista, chegando ao 28° lugar.
Bruno Anjos, por sua vez, ainda bate bola nos Estados Unidos, aos 35 anos. Foi medalhista de prata no torneio de duplas dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, ao lado do próprio Tsuboi. Mariany é a mais nova do trio, porém é a única que não joga mais. Aos 15 anos disputou seu primeiro Pan, também em 2003 (jogou também em 2007, no Rio). Representou o Brasil em duas Olimpíadas, Atenas-2004 e Pequim-2008. Advogada, ela trabalha atualmente no Comitê Olímpico do Brasil (COB).
A Resenha TMB estreou no último dia 6, como uma opção a mais de entretenimento para o público da modalidade. Não tem a pretensão de ser uma live, mas sim de ocupar um espaço fixo na programação de conteúdo da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. A proposta do programa é tratar de histórias do tênis de mesa de uma forma leve, descontraída, onde os convidados possam contar suas experiências pessoais e responder perguntas formuladas no chat e mídias sociais.
Em função da pandemia do novo coronavírus, o programa se chama Resenha TMB em Casa, reforçando a mensagem do isolamento social. A apresentação do programa é de Nelson Ayres, com coordenação de André Soares, trabalhos técnicos de Éder Motta, e direção de João Gabriel Leite.
Na primeira Resenha TMB, o trio que representou o tênis de mesa masculino do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2004, Hugo Hanashiro, Hugo Hoyama e Thiago Monteiro, mostrou que ainda está bastante entrosado fora das mesas, mesmo após tanto tempo. A segunda edição contou com uma geração de craques que brilha intensamente na Europa: Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Eric Jouti deram boas risadas e lembraram momentos importantes de suas carreiras. No terceiro programa, Bruna Takahashi, Mônica Dotti e Emiko Takatatsu, três mulheres que marcaram gerações, fizeram o encontro para alegria dos amantes da modalidade.
Abaixo, o link para acompanhar a quarta edição do Resenha TMB:
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
www.facebook.com/PortalTMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil