Projeto Novos Talentos foi realizado em Fortaleza. Foto: Divulgação.
Por Federação dos Mesatenistas do Ceará (FMC)
A Assembleia legislativa do Ceará aprovou, na última quinta-feira, em reunião por sistema de deliberação remoto, o projeto de lei número 682/19, que considerada a Federação dos Mesatenistas do Ceará (FMC) entidade de utilidade pública. O pedido teve autoria do deputado estadual Bruno Pedrosa (PP), tendo como justificativa o projeto Novos Talentos, realizado em 2018, com apoio da Enel Distribuição.
“Foi mais uma grande conquista para a nossa Federação e para o tênis de mesa cearense”, destaca Valberto Almeida, presidente da entidade.
Confira a íntegra da justificativa do projeto aprovado na Assembleia Legislativa do Ceará:
“Considerando o serviço público relevante feito por esta entidade durante o transcurso do ano de 2018, principalmente no tocante ao projeto Novos Talentos – Tênis de Mesa, no qual executou aulas de tênis de mesa, de forma gratuita, em 10 escolas públicas do município de Fortaleza, ajudando mais de 500 alunos da rede pública municipal, administrando não apenas técnicas esportivas, mas também apoiando a evolução dos beneficiários com valores e educação no contra turno escolar. Assim, propõe-se a concessão do título de utilidade pública à Federação dos Mesatenistas do Ceará.
O tênis de mesa está muito presente nas escolas de Fortaleza e, consequentemente, na vida dos alunos. Portanto, um projeto chamado “Novos Talentos – Tênis de Mesa” foi idealizado com os objetivos de ser mais uma ferramenta de inclusão social e fomentação do esporte. Presente em 10 escolas públicas de Fortaleza, o projeto existe desde 2018 e, hoje, beneficia cerca de 400 alunos que têm a oportunidade de evoluir dentro do Tênis de Mesa. Cerca de 44 eventos são realizados, sendo quatro em cada escola – totalizando 40 – mais quatro intercolegiais.
Os alunos já disputam torneios em nível estadual. Neste mês, estão sendo realizados seletivas nas escolas, para que dois atletas de cada escola possam participar de um campeonato nacional. O técnico da seleção brasileiro, Lincon Yasuda, veio ministrar o curso para formação de professores específicos para o projeto.
O Tênis de Mesa, por ser um esporte onde o biotipo físico não entra em questão, acaba tendo uma inclusão maior. O esporte, que é olímpico, acaba tendo um apelo considerável por estar presentes nas escolas mesmo sem o projeto.”.
Siga a página do Portal no Facebook:
www.facebook.com/PortalTMBrasil
Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:
- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.
- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).
- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.
- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.
- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.
- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.
- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.
- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.
- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.
- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.