O Comitê Executivo, no uso de suas atribuições estatutárias, informa que, após reunião do Conselho de Administração, realizada em 30-jul-2020, decidiu pela manutenção dos resultados aferidos no ano de 2020, cuja pontuação será válida para o ranking nacional do ano de 2021, de forma excepcional.
Mantém-se, entretanto, a suspensão das competições de âmbito nacional até o final de setembro, conforme informado na Nota Oficial 047-2020. As Federações Estaduais e/ou Ligas Regionais oficiais que, porventura, realizem competições no segundo semestre de 2020, terão seus resultados igualmente computados para o Ranking de 2021.
A decisão, proferida de forma unânime, que contou com a participação de representantes de Federações, Atletas, Técnicos e Árbitros, prezou tanto pela equidade, em razão da impossibilidade de todos os Estados participarem efetivamente de competições nacionais por conta das diferentes fases da pandemia em cada região do país, bem como assegurar a validade de resultados previamente obtidos. Além disso, possibilita um melhor planejamento para todos os entes do sistema para a retomada das atividades do tênis de mesa com segurança.
Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.