Notícia

Federação de Tênis de Mesa do Estado do Acre volta a ser filiada à CBTM

Atletas do Acre voltam a poder jogar pelo seu estado nos torneios nacionais e regionais; CBTM tem agora 23 federações filiadas

Meninos das categorias mirim e infantil no tênis de mesa do Acre. Foto: Divulgação.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

19/08/2020 11h25


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) volta a ter a presença do Acre entre os filiados. A Federação de Tênis de Mesa do Estado do Acre foi novamente admitida nesta semana entre as entidades filiadas, cumprindo os requisitos documentais e técnicos necessários para a aprovação. Com isso, 23 Unidades da Federação passam a ter entidades filiadas: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Comandada por Manoel Bento Sobrinho, a Federação de Tênis de Mesa do Estado do Acre foi fundada em 2005. Com a volta da entidade ao sistema federativo nacional, os atletas locais poderão voltar a competir pelo estado, fazendo parte do ranking nacional. Este foi um fato muito comemorado pelo presidente da entidade.

“Era um sonho de todos nós, diretoria e atletas, regularizar a Federação. É de fundamental importância para os atletas, que poderão participar de competições e eventos da CBTM representando o Acre, pois alguns deles, quando queriam participar das competições da CBTM, representavam a Federação de Rondônia. Vejo também que o nosso tênis de mesa terá um impulso e a tendência é que haja um crescimento, tanto a nível quantitativo, quanto tecnicamente”, explica Sobrinho.

Outro ganho com a filiação da entidade será uma maior credibilidade no mercado de eventos. O dirigente acredita que será muito importante para a realização das etapas do campeonato local:

“Acredito que poderemos fazer mais parcerias para eventos em nossa cidade e o trabalho da Federação será bem melhor, pois vamos ter o apoio da CBTM. Isso é muito significativo e representativo para todos nós. Estamos todos ansiosos para que a regularização ocorra o mais breve possível, pois, no momento, estamos com as atividades parada devido à pandemia. Nosso estado está na faixa de alerta do Covid 19 na cor amarela. Para retomar as atividades, o estado precisa estar na faixa verde, ou seja, esperamos que, em setembro, já retornemos com todo protocolo de segurança que as autoridades exigem. Com a volta da FTMEAC para o sistema da CBTM, estaremos em outro patamar. Temos a plena convicção”.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres –
nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?