Notícia

Paulo Wanderley vence a eleição e será presidente do COB até o fim de 2024

Chapa formada com o vice Marco La Porta soma 26 votos e ganha pleito em primeiro turno

Marco La Porta (esquerda) e Paulo Wanderley (direita) forem reeleitos. Foto: Miriam Jeske/COB

Por Com informações do Comitê Olímpico do Brasil (COB)

07/10/2020 14h33


Paulo Wanderley será o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) no próximo quadriênio (2021-2024). Na eleição mais democrática da história da entidade, a chapa Força é União, composta também pelo vice-presidente Marco La Porta, obteve 26 dos 48 votos possíveis e venceu o pleito realizado na manhã desta quarta-feira, 7, no Rio de Janeiro. Já as chapas COB+Forte (Rafael Westrupp/Emanuel Rego) e Vem Ser (Helio Meirelles Cardoso/Robson Caetano) terminaram com 20 e 2 votos, respectivamente. O presidente da CBTM, Alaor Azevedo, e o técnico da Seleção Brasileira feminina de tênis de mesa, Hugo Hoyama, membro da Comissão de Atletas do COB, representaram a modalidade no pleito.

“Vivenciar um momento como o de hoje me emociona verdadeiramente e me faz lembrar toda a trajetória de 2017 para cá, o quanto construímos juntos. Isso por si só já é uma vitória. Se atualmente vivemos a democracia no COB, se tivemos pela primeira vez em décadas três chapas concorrendo à presidência, se tivemos a participação maciça e fundamental de atletas na tomada da decisão, isso foi fruto da reforma estatutária que conduzi como presidente desta entidade”, afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley, em pronunciamento logo após a vitória. 

A eleição desta quarta-feira ficou marcada pela expressiva participação da Comissão de Atletas, que pela primeira vez teve direito a 12 votos na Assembleia. A votação contou ainda com 34 representantes das Confederações Brasileiras Olímpicas e dois membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), totalizando 48 votantes. A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) não enviou representante. 

“Ao me candidatar com o Marco La Porta, buscávamos a possibilidade de uma evolução ainda maior do COB e do esporte brasileiro. É esse o compromisso que firmamos após o resultado das urnas. Falaremos sempre de transparência, austeridade e meritocracia, além de competência e excelência. O objetivo é ampliar os mecanismos de governança, transparência e conformidade, aprimorando o tão bem-sucedido programa Gestão, Ética e Transparência (GET), para que possamos ter uma gestão genuinamente esportiva. As confederações, que já fazem parte do dia-a-dia do COB, estarão cada vez mais envolvidas com processos que lhes dizem respeito”, explica Paulo Wanderley.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?