Liga Nipo passará a fazer parte do Novo Modelo de Competições da CBTM. Foto: Divulgação Liga Nipo.
Por Assessoria de Imprensa - CBTM
O Novo Modelo de Competições da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tem mais duas entidades participantes em São Paulo. Depois das Ligas Valeparaibana e Oeste Paulista, agora é vez das Ligas Nipo e Metropolitana, duas das mais tradicionais do país. A oficialização das duas aconteceu nesta semana e passam a ganhar a nomenclatura de TMB Regionais.
Com isso, os principais beneficiados são os mesa-tenistas. Além de contar com taxas diferenciadas (os membros bronze, que participam apenas dos torneios TMB Regionais, pagam apenas R$ 60 por ano, além das inscrições dos torneios específicos, sendo que os atletas que efetuam o pagamento em janeiro ganham desconto de R$ 10), eles passam a fazer parte do ranking nacional, podem usufruir de programas como o Ping Pontos TMB e terão as facilidades de inscrição e visualização dos torneios, através do CBTM Web.
Por sua vez, os atletas que já são membros ouro e prata, participando de competições estaduais e nacionais, não terão nenhum acréscimo de taxas anuais para participar de forma oficial da Liga Metropolitana e ainda contarão pontos para seus rankings pessoais. A Liga Nipo optou por manter a participação limitada aos membros bronze.
A CBTM, por sua vez, aumenta a base de filiados, facilitando novas parcerias para os próprios mesa-tenistas. Os recursos das taxas cobradas anualmente ajudam na formação de atletas das diversas categorias olímpicas e paralímpicas, permitindo a evolução da modalidade no país.
O Novo Modelo de Competições foi resultado de uma série de debates que incluiu reuniões formais do Comitê Executivo, do Conselho de Administração e da Comissão de Atletas, além de sugestões livres advindas de contatos informais com praticantes, treinadores, dirigentes e outros. Em essência, tem como objetivo integrar todo o sistema de competições em um único escopo (VEJA MAIS AQUI). Desta forma, os novos membros estarão participando do sistema nacional, integrados e chancelados pela CBTM.
Competições fortalecidas
Mauro Ikeda, presidente da Liga Nipo, uma das mais tradicionais do país, celebrou a assinatura do acordo que permitiu a entrada no sistema da Confederação. Ele também entende que os participantes serão beneficiados com esta parceria.
“Nós ficamos muito felizes por ter conseguido o diálogo para a parceria, fazermos parte do sistema da entidade maior do tênis de mesa e poder contribuir para o engrandecimento da modalidade no país. Através de muitas conversas entre as diretorias, percebemos que nada mudaria no trabalho que iniciamos há 16 anos e entendemos que essa parceria trará muitos benefícios aos nossos atletas e clubes. E, com certeza, mais trabalho e dedicação, pois a Liga cresceu muito nos últimos anos. Em 11 etapas realizadas por ano, a média de participação ultrapassa 600 atletas. Em várias delas, temos mais de 700 atletas”, ressaltou.
Émerson Kubrusly, presidente da Liga Metropolitana, também está satisfeito com a participação no sistema nacional.
“Os mesa-tenistas de Itu, Votorantim, Porto Feliz e diversas cidades próximos terão vários benefícios. E a Liga, por sua vez, tem a possibilidade de contar com mais atletas participando. Normalmente, temos cerca de 200 atletas jogando em nossos torneios”, explica.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
www.facebook.com/PortalTMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil