Por Assessoria de Imprensa – CBTM, com informações da CBCa
O esporte brasileiro perdeu, neste domingo (17), um de seus grandes dirigentes. O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e da Confederação Pan-Americana de Canoagem (COPAC), João Tomasini Schwertner, de 61 anos, faleceu às 10h57, no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR).
Ele testou positivo para a Covid-19 há exatamente um mês, quando foi internado na UTI do hospital. Nesta manhã, não resistiu e perdeu a batalha contra a doença. Ainda não há informações sobre o seu sepultamento.
Tomasini presidia a CBCa desde 1989, entidade que foi o principal responsável pela sua fundação. Foi 3º Vice-Presidente da Federação Internacional de Canoagem (2010-2014). Neste período, fez com que a canoagem brasileira se tornasse respeitada internacionalmente, trabalhando também em grandes demandas do esporte.
“Uma grande perda para o esporte nacional. Tomasini era um grande batalhador, participou intensamente na luta pela aprovação da lei de socorro ao esporte, em 2020. Tinha uma ótima interlocução com o Congresso e brigava não só pela sua modalidade, mas por todas. Além disso, transformou a canoagem brasileira numa potência mundial, conquistando todos os títulos possíveis. Era um gentleman, uma pessoa que fará muita falta”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com
imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
www.facebook.com/PortalTMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil