Por Fato&Ação – Assessoria de Imprensa CBTM
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) apresentou, na última Assembleia Geral Ordinária e na primeira reunião do Conselho de Administração, o Relatório Anual de 2020, sendo aprovado por ambos. Nele, são registrados os feitos do ano passado com detalhes técnicos, financeiros, administrativos e de desenvolvimento, além do mapa de ações estratégicas. Mesmo afetado duramente pela pandemia da Covid-19, o período contou com grandes destaques como a Universidade do Tênis de Mesa e o acompanhamento dos atletas olímpicos e paralímpicos, além da primeira colocação na avaliação de Gestão, Estratégia e Transparência. O relatório completo pode ser visualizado AQUI.
Para o presidente da CBTM, Alaor Azevedo, 2020 foi “um ano que ficará marcado em nossas vidas. Dedicado à melhoria interna de processos, reflexões sobre nossas práticas e evolução organizacional”. O dirigente também lamentou as perdas em razão da pandemia da Covid-19. Entre as vítimas, Lidney Castro Vallejo, que era Presidente da Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo.
Um dos maiores destaques foi a construção e a entrega do escopo da Universidade do Tênis de Mesa, em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e seu Grupo de Estudos de Esportes em Raquete. A CBTM desenvolveu o curso de Iniciação ao Tênis de Mesa, com conteúdo audiovisual, gráfico e bibliográfico. Os planos são de expansão e criação de um curso voltado para a formação de atletas e outro para o alto rendimento nos próximos dois anos.
Os avanços também estiveram presentes na área técnica: com acompanhamento e auxílio aos atletas do durante este período de pandemia, além do monitoramento da equipe técnica e da manutenção do grupo Diamantes do Futuro, migrando para os encontros virtuais. A CBTM também ampliou o número de Polos de Desenvolvimento Regional em todo o país, com o acréscimo de unidades nos estados do Ceará, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Rondônia e na cidade de Santo André (SP). Para o futuro, o documento ressalta grandes desafios como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.
O ano de 2020 também marcou o lançamento da campanha de Comunicação Institucional “Prazer, Ping-Pong”. O objetivo era retomar a vocação da modalidade como ferramenta de socialização, inclusão e entretenimento, sem deixar de lado a performance esportiva.
No quesito administrativo e financeiro, a Confederação se manteve como referência, garantindo o primeiro lugar com nota máxima no Programa de Gestão, Estratégia e Performance (GET) do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tais indicadores são importantes para aferir a evolução da entidade nesses quesitos.
“Esperamos ter um 2021 de novas e maiores conquistas, reiterando nossa preocupação com a saúde física e mental de todos”, conclui Alaor Azevedo.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres (21) 98541-1967 – nelson@fatoeacao.com
Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/@cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214