Atletas olímpicos e paralímpicos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
Vacina sim! Os atletas olímpicos e paralímpicos do tênis de mesa receberam, nesta sexta-feira (14), a primeira dose da vacina contra a Covid-19. As doses foram oferecidas pelo Comitê Olímpico Internacional, sem custo, e a cada vacina aplicada em participantes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, outros dois cidadãos brasileiros também vão receber vacinas, impactando positivamente o Sistema Único de Saúde e o Programa Nacional de Imunização.
Nesta sexta, foi a vez dos atletas paralímpicos Bruna Alexandre, Carlos Carbinatti, Cátia Oliveira, Danielle Rauen, Israel Stroh, Jennyfer Parinos, Joyce Oliveira, Luiz Felipe Manara, Marliane Santos, Paulo Henrique Gonçalves e Paulo Salmin, do olímpico Gustavo Tsuboi e dos técnicos Francisco Arado, o Paco, Hugo Hoyama e Paulo Molitor.
“A vacina veio como esperança para esse momento tão importante na nossa preparação, estou muito feliz”, diz Jennyfer Parinos, atleta que briga por vaga na Seletiva Mundial, no próximo mês, na Eslovênia.
“Uma baita satisfação. A gente briga tanto por essa condição de atleta de alto rendimento, que engloba dificuldades, e a vacina vem para coroar a gente. Foi um grande presente”, garante Paulo Salmin, atleta paralímpico da classe 7.
Na próxima semana, será a vez de outros atletas e membros das comissões técnicas tomarem a vacina. Os atletas que treinam no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, receberam a aplicação no próprio CT, enquanto os demais foram vacinados no sistema de drive-thru.
A proteção deve impactar positivamente na preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Com os atletas protegidos pela vacina, considerada uma das mais eficazes do mundo, o risco de um atleta contrair Covid-19 será reduzido drasticamente, dando segurança nos treinamentos e também na parte psicológica.
“Um dia marcante para mim e os atletas brasileiros. Vou ficar bem mais tranquilo, tanto na fase de preparação quanto nas competições. Dá uma segurança de poder me preparar da melhor forma possível. É uma coisa a menos para se preocupar. Vou ficar muito mais feliz quando toda a população estiver vacinada”, ressalta Gustavo Tsuboi, convocado para a quarta Olimpíada da sua carreira.
“Eu estou muito feliz! Foi o momento que mais esperei nesses últimos tempos difíceis que estamos vivendo. Podemos viajar mais seguros e pensar somente no que deve ser feito daqui até lá. Dá muita tranquilidade para continuar seguindo os treinos muito focados e nos preparando da melhor forma. Muita gratidão por todos os esforços para que hoje a estejamos sendo vacinados”, comemorou Danielle Rauen, já classificada para os Jogos Paralímpicos na classe 9.
“Primeiramente queria agradecer ao COI e ao COB. Ficamos mais seguros para podermos nos preparar da melhor forma possível, com mais segurança”, finaliza o técnico Hugo Hoyama.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214